Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

25.10.06

Texto do Arnaldo Jabor

Me revolto ao ver que pessoas esclarecidas tem a ousadia de apoiar a pessoa mais retardada deste país: LULA. Só uma pessoa que padece de problemas mentais para nunca ter ciência do que se passa ao seu redor....ou seja, vive aérea. E tem mais, voto sim no Alckmin, que seja ele o que for. Voto pq não recebo cesta básica, não tenho bolsa família, bolsa escola, auxílio gás, energia elétrica grátis, não participo do fome zero, pelo contrário, faço parte da classe que fornece o dinheiro pra esse ser maldito que teve a infelicidade de nascer neste país, ficar bancando parte da população que está super satisfeita com os auxílios governamentais e se contenta em ter grana no final de semana pra beber cerveja e ver os jogos do Flamengo. Pobre de mim, alma atormentada que luta pra ter algo e é massacrada pela ignorância da massa brasileira. Pobre de mim que tenho que engolir o maldito barbudo, pq no Nordeste e Norte do país, não há desenvolvimento cultural e informações suficientes para esclarecer a real conjuntura vivida. Pobre de mim que tenho vergonha de morar em um país que elege Paulo Maluf e os ladrões do mensalão e, completam o circo com Clodovil!!! É vergonhoso ser eleitor neste país!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR)

Reflexão: será que a democracia funciona em países como o nosso, países onde a maioria das pessoas usam jornal para limpar a bunda, já que não sabem nem ler? Me lembro de quando este cara assumiu a presidência e disse aos berros: "Juro que com o FOME ZERO no final dos quatro anos do meu mandato não haverá sequer uma pessoa neste país sem ter o que comer!!". Até tentei querer acreditar... O Lula é a maior fraude da história do nosso país, e de fato, por mais quatro anos, seremos vítimas da ignorância das massas.

14.10.06

Tamara e Francine: os próximos desafios


Com a aquisição de diversas franquias internacionais além da do Miss Mundo, a gente virtualmente não para: volta uma miss de um concurso internacional, e já é hora de enviar outras duas!

Aliás, as próximas duas são especiais. Francine Eickemberg (direita) foi a segunda colocada no Miss Brasil 2000 e com isso recebeu o título de Miss Brasil Mundo. Estive cobrindo o evento em Londres quando ela participou e fiquei impressionado com a beleza desta catarinense, que tem sem dúvidas um dos rostos mais bonitos já vistos em concursos de beleza no nosso país.

Apesar de não ter se classificado no Miss Mundo, Francine participou e venceu ou se destacou em outros concursos. Ganhou o Reinado do Café em 2001 e no mesmo ano foi vice-Miss Mesoamérica. Aliás, fui jurado neste concurso que aconteceu no Texas, e nunca vi tanta roubalheira em um evento desta natureza! O relato completo do "Mess-of-America 2001" merece um capítulo a parte, fica para uma outra hora...

Em 2006 a Sra. Gloria Limpias passou para nós a responsabilidade de enviar a Miss Brasil ao Reinado Sudamericano, o mais tradicional concurso de beleza do nosso continente. A condição, que aliás nunca foi acatada por quem tinha esta franquia antes de nós, era enviar uma Miss que tivesse participado no Miss Mundo, Miss Universo ou Miss Internacional. Combinei com os organizadores do evento que a nossa Miss Brasil Mundo sempre competiria após passar o título de Miss Brasil no ano posterior. Sendo este o nosso primeiro ano, precisamos escolher alguma Miss Brasil de anos recentes. A escolha não foi nada difícil, e Francine está com as malas prontas para viajar à Bolívia na próxima segunda-feira.

A 'Miss' já havia se aposentado dos concursos, mas por sorte conseguimos convencê-la a voltar. Depois de diversas provas de vestidos e alguma preparação, lá vai ela, tentar fechar sua época de miss com chave de ouro.

Depois de muita confusão com passagens e a (des)organização do concurso Maja Mundial, Tamara Almeida (esquerda), a Miss Ouro Preto Mundo e terceira colocada do Miss Brasil Mundo 2006, viaja na segunda-feira para Barranquilha, Colômbia, onde representará o Brasil na quadragésima edição deste tradicional evento, originalmente disputado por descendentes de espanhóis e que hoje é aberto a todas as nações, etnias e descendências.

Quem acompanhou o Miss Brasil Mundo sabe que Tamara destacou-se desde que chegou a Curitiba com a sua beleza, postura, charme e educação. Era uma das grandes favoritas e em um concurso com muitas opções, terminou em terceiro lugar. Tínhamos outros planos para Tamara, mas os organizadores do Maja imploraram para que enviássemos a ela.

Temos certeza que ambas estão prontas para representar o Brasil muito bem nesses dois concursos. Quem sabe então não vem um, ou talvez dois, títulos por aí! A torcida é grande.

A Miss Malásia que falava português


Passeando pelo baile de coroação do Miss Mundo topei com a Miss Malásia, Adeline Wan Ling Choo. De repente ela fala:

"Ó-i, você e u tiretor do Brasiuuu?", ao que respondi instintivamente em inglês, "Yes, I am. Nice to meet you Miss Malaysia".

"Adeline é u méo noume. Eu falu pótigueiss...".

Naquela "torre de Babel" de beldades demorou um pouco para cair a ficha. Como assim? E parecendo ler meus pensamentos ela respondeu:

"É qui u méo namoradu é brasileiro, de Sao Paulo, sabe?". Sei... De qualquer forma fiquei impressionado com a fluência da moça. Conheceu o rapaz pela internet e mantem o relacionamento a distância (porra, e põe distância nisso!).

Nisso a Jane interviu: "Ela fala português Henrique! Pediu pra eu ficar de olho no namorado dela em São Paulo e não deixar ele aprontar". Então tá.

O bacana deste mundo de concursos é que quando a gente acha que já viu tudo, tem sempre uma novidade. Adeline é muito legal e inteligente, tomara que dê tudo certo para ela e seu amor paulista.

6.10.06

Miss Mundo 2006: o choro da conquista!


É difícil explicar em palavras as emoções vividas na noite de 30 de setembro, em Varsóvia. Foi o meu primeiro Miss Mundo como organizador do evento, e o quarto lugar da Jane e o título de Miss Mundo Américas foram resultados que premiaram quase 10 meses de muita luta e trabalho. Entre acertos e erros, ao menos neste primeiro ano conseguimos o principal: RESULTADO com HONESTIDADE.

Quando entraram as candidatas das Américas sabia que apenas duas conseguiriam classificação. Miss México entrou pela votação popular, Jane foi a escolhida dos jurados. Arrasou na entrevista e minutos mais tarde chegou o momento do anuncio da vencedora das Américas: além de Brasil e México, competiam Canadá (Miss Sports) e Miss Venezuela (Miss Beauty Beach).Confesso que já estava feliz com a classificação da Jane entre as semifinalistas, o que viesse dali por diante seria lucro. Só torci para que a venezuelana não ganhasse, uma mulher intragável que humilhou nossa representante sempre que pode. Haja coração, Jane levou a melhor! Ela era a Miss Mundo Américas.

Foi muito bacana ver o pessoal do Canadá, Chile, República Dominicana e os poloneses se unirem a nós na torcida. Todos gritavam BRASIL, e Jane já era uma das 6 finalistas.

Acabou vencendo o concurso com muita justiça a Miss República Tcheca, seguida de Romênia e Austrália. Jane ficou em quarto lugar. Resultados incontestáveis!

Depois muitas fotos e a hora do abraço: CONSEGUIMOS!!!!

De volta ao Brasil, continuamos na batalha para que em 2007 tudo seja ainda melhor e maior. Agradeço a todos os amigos que tanta força nos deram nesta batalha que foi o Miss Brasil Mundo 2007. A conquista é de todos nós!!