Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

14.10.06

Tamara e Francine: os próximos desafios


Com a aquisição de diversas franquias internacionais além da do Miss Mundo, a gente virtualmente não para: volta uma miss de um concurso internacional, e já é hora de enviar outras duas!

Aliás, as próximas duas são especiais. Francine Eickemberg (direita) foi a segunda colocada no Miss Brasil 2000 e com isso recebeu o título de Miss Brasil Mundo. Estive cobrindo o evento em Londres quando ela participou e fiquei impressionado com a beleza desta catarinense, que tem sem dúvidas um dos rostos mais bonitos já vistos em concursos de beleza no nosso país.

Apesar de não ter se classificado no Miss Mundo, Francine participou e venceu ou se destacou em outros concursos. Ganhou o Reinado do Café em 2001 e no mesmo ano foi vice-Miss Mesoamérica. Aliás, fui jurado neste concurso que aconteceu no Texas, e nunca vi tanta roubalheira em um evento desta natureza! O relato completo do "Mess-of-America 2001" merece um capítulo a parte, fica para uma outra hora...

Em 2006 a Sra. Gloria Limpias passou para nós a responsabilidade de enviar a Miss Brasil ao Reinado Sudamericano, o mais tradicional concurso de beleza do nosso continente. A condição, que aliás nunca foi acatada por quem tinha esta franquia antes de nós, era enviar uma Miss que tivesse participado no Miss Mundo, Miss Universo ou Miss Internacional. Combinei com os organizadores do evento que a nossa Miss Brasil Mundo sempre competiria após passar o título de Miss Brasil no ano posterior. Sendo este o nosso primeiro ano, precisamos escolher alguma Miss Brasil de anos recentes. A escolha não foi nada difícil, e Francine está com as malas prontas para viajar à Bolívia na próxima segunda-feira.

A 'Miss' já havia se aposentado dos concursos, mas por sorte conseguimos convencê-la a voltar. Depois de diversas provas de vestidos e alguma preparação, lá vai ela, tentar fechar sua época de miss com chave de ouro.

Depois de muita confusão com passagens e a (des)organização do concurso Maja Mundial, Tamara Almeida (esquerda), a Miss Ouro Preto Mundo e terceira colocada do Miss Brasil Mundo 2006, viaja na segunda-feira para Barranquilha, Colômbia, onde representará o Brasil na quadragésima edição deste tradicional evento, originalmente disputado por descendentes de espanhóis e que hoje é aberto a todas as nações, etnias e descendências.

Quem acompanhou o Miss Brasil Mundo sabe que Tamara destacou-se desde que chegou a Curitiba com a sua beleza, postura, charme e educação. Era uma das grandes favoritas e em um concurso com muitas opções, terminou em terceiro lugar. Tínhamos outros planos para Tamara, mas os organizadores do Maja imploraram para que enviássemos a ela.

Temos certeza que ambas estão prontas para representar o Brasil muito bem nesses dois concursos. Quem sabe então não vem um, ou talvez dois, títulos por aí! A torcida é grande.