Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

3.5.10

Que final teve o Paulistão!

Houve quem pensasse que seria uma final sem graça, vencida com facilidade pelo super time do Santos. Afinal, o adversário era o "surpreendente" Santo André, quem acabava que ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Puro engano! O jogo de ontem foi pura emoção, literalmente dos primeiros segundos, quando o Santo André já saiu marcando, até o final, com uma bola na trave que teria dado ao time do ABC o título de campeão.

Torci para o Santo André, pelo fator surpresa, mas não dá para deixar de reconhecer o mérito Santos, equipe de jogadores talentosos que joga o chamado "futebol arte" e encanta a todos. Foram mais vitórias, muito mais gols, enfim, uma campanha que qualquer torcedor sonha em ver o seu time do coração realizar.

O Santo André sai de cabeça erguida, com uma vitória sobre o Santos, mas é uma pena que os vices não passam para a história e são logo esquecidos.

Aliás, não é de hoje que o Santo André surpreende. O Grêmio acabava de ser campeão mundial de clubes de 1983 e foi jogar contra o Santo André pelo Brasileiro. Me lembro como se fosse hoje o destaque nas notícias de que o objetivo do time do ABC no nacional era vencer o campeão do mundo, e venceu. 1 X 0 foi o placar do jogo de ida, em Santo André.

Outro time do ABC, o São Caetano, jogou como time grande no começo da década de 2000, chegou a ser campeão paulista, vice do Brasil e das Américas, mas quem levou o primeiro título nacional para o ABC foi este surpreendente Santo André, em 2005, derrubando favoritos e contrariando todos os prognósticos.

Em 2008 ele foi promovido à elite do futebol no País, mas caiu em seguida. Agora fez o que fez no Paulista.

E o futebol do ABC ganha ainda mais força no ano que vem: o São Bernardo foi promovido para a primeira divisão paulista, que contará pela primeira vez na história com representantes das três cidades em 2011: Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Parabéns ao telentoso Santos e ao guerreiro Santo André!! Essa foi uma final para ficar para a história do bom futebol...


1 Comments:

Blogger Rafael said...

Henrique, você como grande missologo faz falta. Cadê seus comentários a cerca do Miss Brasil Universo? Lembre-se que apesar de tudo, você possui uma análise e um ponto de vista indispensáveis. E apesar de todas as confusões e de toda a concorrência, seu talento é superior a isso. Nessa semana, com tantos comentários, observações..fiquei procurando algum texto seu, pois você como ninguém sabe analisar sa candidatas de forma especial.Torço muito por você, tu sabe disso. Abraço! e Apareça!!

12:55 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home