Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

21.3.10

Segundo dia em Istambul


Os detalhes dos interiores da Mesquita Azul e da Hagia Sofia, isso sem falar nas dimensões, são impressionates. Nem a grande quantidade de turistas na Cidade Antiga tiraram o encanto dessas visitas. Na Hagia Sofia são quase tangíveis os mais de 1700 anos de história. Depois fomos levados a uma exibição de tapetes turcos. Até isso, que nunca me havia chamado a atenção anteriormente, me deixou de boca aberta. É um trabalho minucioso e o resultado e fantástico.

O Gran Bazar também também nos surpreendeu positivamente. Mais de 2000 lojas e tendas muito bem organizadas, tudo extremamente limpo, não existe aquele assédio enlouquecedor dos mercados chineses. Se encontra de tudo, e muitas coisas lindas. Deve ser o melhor lugar do mundo para se comprar souvenirs.

De volta ao hotel, nos perdemos, mas tudo bem. Entramos numa região pouco turísticas, ruas estreitas, livrarias, quitandas. Não foi difícil encontrar o hotel.

No final da tarde fomos à margem do Estreito de Bósforo, horário perfeito para fotos. Várias pessoas aguardam o anoitecer por ali, pudera, a beleza do lugar é única.

À noite comemos no Café do Sultão (muito bom) e marcamos um cruzeiro pelo Bósforo na manhã de hoje. Saímos daqui a pouco...