Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

21.2.10

Cristo Senhor - A Saída do Egito


A escritora Anne Rice, conhecida mundialmente por seus contos vampirescos, surpreende ao remontar parte da infância de Jesus Cristo, durante o retorno da sua família à Terra Santa. Narrado na primeira pessoa, o romance revela situações interessantes descritas em detalhes, resultantes de pesquisa minuciosa realizada por essa talentosa escritora.

Como era de se esperar, o menino Jesus de 7, 8 anos de Rice, mostra-se extremamente maduro para a idade, porém, cheio de dúvidas, medos, incertezas e até culpas. Como terá sido de fato para uma criança descobrir que é "o filho de Deus", "o Salvador"? O pequeno Jesus do livro de Anne Rice sofre tremendamente ao descobrir que centenas de bebês foram mortos pelos soldados de Heródes em decorrência do seu nascimento. Também teve dificuldades para entender o poder que tinha para tirar e dar a vida, fazer nevar, ou devolver a visão a um cego.

Recomendo esse livro para aqueles que se interessem por saber mais além do que nos contam os evangelhos, ou conhecer um Jesus mais humano, falando como a gente, sentindo o que sentimos, mesmo com toda a sua divindade (o que, na minha opinião, o faz ainda mais especial).

O livro mexeu comigo, me fez sentir mais próximo de Jesus e de Desus, e me emocionou ao chegar ao final e me dar conta do que este pequeno ser extraordinário teria que enfrentar ao tentar levar ao mundo a mais linda mensagem de amor e respeito ao próximo de todos os tempos. Ao menos ele sobreviveu, seja pela sua ressurreição, ou pelo incrível e eterno legado que deixou para toda a humanidade.

Marcadores: , , ,