Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

20.9.09

13- Aniversário da Revolução Farroupilha



Minha mãe é gaúcha, meu pai carioca. Eles se conheceram e se casaram em Porto Alegre, onde eu nasci. Apesar dos meus pais terem se mudado comigo para São Paulo quando eu tinha pouco mais de 1 ano, as raízes e o orgulho de ser gaúcho eu nunca perdi. Praticamente todos os anos da minha infância e adolescência "veraneei" em Remanso, pequeno balneário do litoral gaúcho. Nas férias de inverno, ficávamos em Porto Alegre com os avós e tias.

Muita gente confunde esse orgulho que os gaúchos sentem da sua terra e da sua cultura com prepotência ou arrogância. O turista que conhece o Rio Grande e o seu povo bem sabe que a verdade é outra. Os gaúchos são excelentes amigos e recebem seus visitantes como poucos. O orgulho de ser gaúcho, ao contrário do que muitos pensam, se confunde ao de ser brasileiro.

Nesse 20 de setembro, aniversário da Revolução Farroupilha, deixo essa singela homenagem ao meu estado querido. E viva o Rio Grande do Sul!



* * * *
13 dias...

1 Comments:

Blogger Cibeely said...

chatooo ³

6:19 PM  

Postar um comentário

<< Home