Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

13.2.10

Olímpiadas de Inverno

A primeira vez que tive contato ou soube da existência das Olimpíadas de Inverno foi em 1988, Jogos de Calgary, transmitidos de forma precária e bastante resumida pela TV Cultura. Me apaixonei, assisti e gravei tudo o que eu pude. Em 1992 estava prestes a me mudar para os Estados Unidos, confesso que não acompanhei de perto. Já nos EUA, em 1994 acompanhei todos os detalhes dos Jogos da Noruega, incluindo a controvérsia envolvendo a patinadora Nancy Kerrigan, agredida a mando de uma rival. Desde então, não perdi mais nada.



Ontem, apesar do trágico falecimento de um atleta da Geórgia do luge, aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos. Tudo muito bonito, um verdadeiro show de iluminação e efeitos especiais. O Brasil está representado, claro que naquela de "espírito esportivo", já que nenhum dos nossos 5 atletas tem a mais remota chance de levar uma medalha.


Destaque negativo da cerimônia de ontem: nada a ver com a organização dos jogos, mas o pior da transmissão de ontem foram as tantas bobagens ditas pelos nossos comentaristas, tanto na Record, quanto na Sport TV (aqui em menor escala). Custa se preparar de verdade para comentar um evento?



A verdade é que agradeço a Deus por esses jogos em época de carnaval! Alternativa maravilhosa para quem acha carnaval sempre a mesma coisa!! =)

Marcadores: ,