Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

15.12.09

O Miss Mundo 2009


Mais uma classificação no Miss Mundo, dessa vez com Luciana Bertolini. Como sempre, o momento em que o nome da Miss Brasil foi chamado foi emocionante. Comemoramos muito, Adriana (irmã), Lilía (mãe), Chris e eu. Com tantas candidatas lindas que acabaram ficando de fora, sem dúvida foi um resultado e tanto!

Algumas curiosidades sobre esses dias que passamos na África do Sul:

- Foi absolutamente surpreendente a vitória da Miss Gibraltar. No jantar de Natal, nos sentamos na mesa onde estavam a então Miss Gibraltar, seus pais, além das Misses Brasil, Guatemala, Bolívia e Jamaica. A candidata de Gibraltar esbanjava simpatia, sua mãe é extremamente agradável. Inclusive me comentou: "Ainda não acreditamos que ela ganhou o 'Beach Beauty', em Gibraltar foi um logro histórico". Imaginem o que não foi ter vencido o Miss Mundo!

- Algumas favoritas ficaram pelo caminho, como Porto Rico, Malásia, Barbados. Essa última era a minha favorita e a de muita gente. Uma mulher linda, querida pelas demais candidatas, finalista do prêmio "Beleza com Propósito". Como foi deixada de fora, ninguém entendeu...

- Se por uma lado a vencedora não possui a beleza impactante de alguma de suas antecessoras, o resultado foi muito bem aceito pela maioria das candidatas. Segundo elas, a nova Miss Mundo tem uma personalidade maravilhosa, e não usa artifícios, como a maioria das latinas, para ficar bonita.

- Adriana, irmã da Luciana que foi Miss Brasil e também semifinalista do Miss Mundo em 1998, continua linda e fez muito sucesso. Muita gente pensava se tratar de uma candidata ao título de 2009!

- O MDVT conseguiu me trazer de volta um daqueles momentos mágicos de concursos (muito dessa mágica se perde quando a gente chega muito perto disso tudo) ao me levar para conhecer Michelle McLean, co-apresentadora do Miss Mundo 2009. Sou fã dela desde que a vi no Miss Mundo 1991, transmitido pela Band, quando foi finalista representando a Namíbia. Um ano depois seria eleita Miss Universo. Continua absolutamente linda e é uma pessoa encantadora.

- A melhor pizza do mundo está em São Paulo ou na Itália? Nenhum dos dois. Está no Rosebank Mall, em Joanesburgo, África do Sul. Tivemos que voltar lá no dia seguinte, que delícia de pizza, leve, original, com combinações fantásticas.

- Será que a África do Sul está pronta para a Copa de 2010? O serviço nos restaurantes e loja em geral é lento, mas está tudo muito bem cuidado, bonito, acredito que o país não fará feio.

- Por vários motivos, especialmente pela correria do Miss Mundo, não deu para conhecer Cape Town. Quem foi adorou, mas vai ficar para a próxima!!

- Apresentação das candidatas:





- Luciana anunciada como finalista:





Parabéns, Luciana!!

Marcadores: , ,