Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

16.2.10

BBB10: Quando o que falta é inteligência emocional...


A Lena, ou Elenita, é uma das pessoas mais interessantes e complexas dessa décima edição do BBB. Uma mulher inteligente, para alguns sexy, mesmo sem ser a típica malhada ou gostosona, tão comuns nesse reality, ela demonstra bom senso e capacidade analítica em vários dos seus comentários, e em certos momentos, parece estar lendo o jogo como se estivesse vendo tudo do lado de cá.

Porém, é complexada, e apesar de possuir uma mente apurada, é emocionalmente instável e facilmente levada para o "lado negro" da "força". Será que ela acha que um cara egocêntrico como o playboyzinho do Michel é amigo dela? E o falseta do Dicesar, pessoa que se diz "amigo de todos", mas que fala mal de um quando está com o outro? Isso sem falar no bobalhão do Eliéser, um personagem que só fala e faz bobagens, e que já discutiu e humilhou a própria Lena?

Se o UOL estiver certo novamente, a Lena abandona o jogo nessa noite, o que é uma pena. Cresceu na competição, vinha bem, até que comprou briga com pessoas "do bem" a troco de absolutamente nada. Resultado: paredão e possível eliminação.

Confesso também que se o UOL estiver certo, não entendo a decisão do público. Se não sair a Lena, sai a Lia, que às vezes é chata, mas é verdadeira, boa jogadora, e incompreendida por muitos lá dentro por ver as coisas como elas são. Aparentemente ela consegue ver o jogo melhor do que muita gente que está aqui fora.

Ainda segundo a enquete do UOL, quem deve ficar é a chata da Anamara. Uma mulher que não passa da página 8, que tem uma voz de gralha insuportável (motivo suficiente para sair da casa!) e nem bonita é (talvez o seja para o proletariado, como disse o Pedro Bial há alguns dias).

É verdade que o brasileiro vota melhor no BBB do que na política, o que se explica: na nossa "democracia", somos obrigados a votar (onde está a democracia?), então aqueles que são desorientados e muitas vezes sem acesso à informação, são facilmente manipulados por salafrários que se elegem com esses votos "comprados". Ainda assim, a Anamara ganhar essa parada será sinal de burrice coletiva do nosso país.

Voltando à Elenita, ela representa um grande grupo de pessoas que possui tremendo potencial, nas mais diversas áreas, mas que se perde, ou deixa de realizar, pela falta da famosa "inteligência emocional", um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, e principalmente a capacidade de lidar com eles. É onde essas pessoas se perdem.

Se ela de fato sair, 0 programa vai perder seu primeiro participante interessante desse ano, o que será uma pena.

Minha torcida fica para a Angélica.

Marcadores: , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na verdade, os votos são manipulados e minha dúvida tornou fato no último dia 16/02/2010. Quando Pedro Bial fez a chamada da vinheta de abertura, a Elenita já aparecia como ELIMINADA... Mas, como, se era a abertura do programa? Poderia ser uma falha se o eliminado naõ fosse outro, mas ADEUS ELENITA!!! sERÁ QUE TEM ALGUM MÉDIUM NA EDIÇÃO DO PROGRAMA???? O Fato é que percebi essa "mensagem subliminar" e isso só me ´deu a certeza que o programa tem seus resultados manipulados conforme a audiência. Escolha do povo é história da carochinha!

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home