Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

7.11.10

Rápidas e Rasteiras


* Kamilla Salgado brilhou durante todo o mês no Miss Mundo 2010, na China. Foi considerada favorita pelas bolsas de apostas britânicas, e na final, fez bonito dançando ao som do samba enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca, e desfilando com o belíssimo vestido azul que contém 100 mil cristais, criado por Victor Dzenk com exclusividade para a Miss Brasil. É verdade que não se classificou, uma pena, mas concurso é assim - às vezes se ganha, outras se perde. É aceitar o resultado com classe, sabendo que tudo foi feito da melhor forma possível.

Kamilla tem muitos meses pela frente e muitas aventuras a serem vividas como Miss Mundo Brasil. Amanhã ela embarca para Abu Dhabi com Luciana, Tamara, Jonas, Livia, Mariana, Anuska, Osyanne e Sílvia (Miss Mundo Roraima). Esse timaço vai estar na etapa da Fórmula 1 que acontece na cidade, e no Mundial de Clubes da FIFA.

A Miss Mundo 2010 é a americana Alexandria Mills.

* Uma semana depois do Miss Mundo, aconteceu hoje a final de outro concurso de Grand Slam: o Miss Internacional. A Venezuela levou sua sexta coroa na China, e tornou-se a segunda negra a vencer o concurso. Ano passado, assistindo o Miss Venezuela, confesso que não entendi como Elizabeth Mosqueira ficou apenas com o terceiro lugar, garantindo vaga no Miss Internacional. A vencedora, que foi ao Miss Universo, nem se classificou.

A Miss Tailândia, enviada pelo amigo Alex Liu, ficou em um merecido segundo lugar. A China, dona da casa, chegou longe demais: terceiro lugar. Não deu para entender a não classificação da Miss República Tcheca, assim como Kamilla no Miss Mundo, favorita e ignorada pelos jurados.

A amazonense Lílian também não se classificou, mas levou o prêmio de Melhor Traje Típico.

* O ano de 2010 tem sido muito ruim para o Brasil nos concursos de Grand Slam: no Miss Mundo, Miss Universo e no Miss Internacional, nossas representantes não se classificaram. A nossa única classificação veio no concurso caçula, recém admitido nesse seleto grupo - Luciana Bertolini foi semifinalista no Miss Supranational, na Polônia (oitavo lugar). Ainda falta o Miss Terra, que termina em dezembro.

* O Grêmio deu show e venceu o Ceará por 5X1 ontem no Olímpico. Com o empate do Botafogo hoje, com o Avaí, a Libertadores ficou mais próxima. Após terminar o primeiro turno na zona do rebaixamento, Renato vai operando um verdadeiro milagre com o nosso tricolor. Estamos quase lá!

* O Brasil está dando show no Mundial de Vôlei feminino. Invicta, a seleção ganhou mais uma na madrugada de hoje: 3 X 1 em Cuba. Está a uma vitória da semifinal.

* Minha irmã ontem assistiu "A Fazenda" pela primeira vez. Ao ver a Piu-piu (!), comentou: "Quem é essa mulher horrorosa? Parece uma boneca de cera mal feita... Aliás, quem é todo mundo??". So much for "celebrities"... (Isso que ela perdeu Geisy Arruda, eliminada logo no começo).

* Dois candidatos brasileiros partem para seus desafios no Grand Slam dos concursos masculinos: o gaúcho Marlon de Gregori, vice-Mister Brasil, vai para Taiwan, disputar o Manhunt International. O paulista Caio Ribeiro viaja para a Indonésia, onde disputará o Mr. International. Boa sorte a ambos!

* Hoje o jornal "O Sul" destinou várias páginas ao concurso A Mais Bela Gaúcha, que termina amanhã. São 10 candidatas lindíssimas, a vencedora representará o Rio Grande do Sul no Miss Mundo Brasil 2011. Quem estiver no Rio Grande do Sul, poderá acompanhar a eleição da mulher mais bonita do estado pela TV Pampa, logo após o Super Pop.

Foto: Kamilla Salgado, vestida por Victor Dzenk, no Miss Mundo (Facebook do Carsten Mohr, diretor da Alemanha no Miss Mundo)

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home