Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

23.11.10

Inspirado por 10 Anos no Mar


Outro dia encontrei na prateleira de livros da casa da minha a vó de Porto Alegre, o livro "Dez Anos no Mar", da família Schurmann. Havia lido esse livro em 1997, ou 1998, e ele mudou a minha vida. Resolvi ler de novo.

É uma história principalmente de se ter um um sonho, correr atrás sem jamais perder a fé e os valores, e conquistar o que tanto almejou.

Eu sonhava conhecer o mundo, o que esta família acabou fazendo velejando. Quando criei o meu site GlobalBeauties.com, foi pensando no livro. Mas o que tem a ver uma viagem de volta ao mundo em um veleiro com um site dedicado à concursos de beleza? No meu caso, muito.

Quando lancei o Global Beauties, no finalzinho de 1998, pedi a Deus que fosse algo legal, produtivo, e que me permitisse conhecer outros países, cobrindo concursos de beleza, fotografando, etc. Outro dias estava fazendo as contas, e graças ao GB, em 12 anos, já conheci quase 30 países, e dentro de alguns deles, inúmeras cidades e regiões.

Direta ou indiretamente, graças a ele acabei adquirindo a franquia do Miss Mundo Brasil, e além de realizar somente o meu sonho de viajar e conhecer, com aqueles que estão comigo nessa jornada, propiciamos e continuo propiciando esta oportunidade a dezenas de moças e rapazes.

Quem não leu este livro, leia, vale muito a pena. Também vale muito a pena sonhar, acreditar, correr atrás, enfrentar as dificuldades e nuvens negras (que são muitas, mas que nos ensinam um absurdo), sempre sem perder os seus valores, sem se deixar corromper. Vai chegar um dia que você vai olhar para trás e dizer: "Putz, como valeu a pena!!".

1 Comments:

Blogger Formiga said...

Oi Henrique,
Recebi de um amigo esse seu blog e fiquei feliz com o que vc escreveu sobre meu livro.
Mas fiquei mais fleiz ainda em saber que esse livro foi como um farol em sua vida: iluminando seus sonhhos!
Obrigada e aceite meu abraço carinhoso em nome da família.
Heloisa Schurmann

12:49 AM  

Postar um comentário

<< Home