Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

18.6.06

O Brasil está classificado


O Brasil venceu a Austrália por 2 X 0. Ainda não jogou o que o mundo espera ver o Brasil jogar, o super time criado pela mídia que ainda não correspondeu às expectitivas dos torcedores de todas as nacionalidades. Mas jogou melhor que com a Croácia, e depois de um primeiro tempo sofrível, que terminou em 0 X 0, veio o alívio logo no início do segundo tempo: passe de Ronaldo, gol de Adriano. Comemoração e homenagem à Adriano Júnior, filho do autor do gol nascido faz poucos dias.

Mais tarde saiu Ronaldo, que apesar de estar longe da sua melhor forma, jogou muito melhor. Entrou Robinho, desesperado por fazer um gol e mostrar serviço. Deu movimentação ao jogo, tentou de todas as formas. Aos 42 minutos da etapa final Fred entrou em campo, e 2 minutos depois Robinho, em mais uma de suas tentativas desesperadas, colocou uma bola na trave que voltou nos pés de Fred. Foi só empurrar para dentro e viver seu momento de glória!

Kaká jogou bem novamente e Ronaldinho Gaúcho não comprometeu, mas também não brilhou.

A Austrália jogou muito bem, quase que de "igual para igual" com o Brasil. É um time aguerrido e cheio de vontade. Falta experiência e calma na hora das finalizações, mas o time é melhor do que se falava por aí. Tem tudo para vencer a Croácia e avançar às oitavas-de-final ao lado do Brasil, já classificado.

Já o Japão de Zico, o medíocre Japão de Zico, ficou no 0 X 0 com a Croácia, no pior jogo da Copa até aqui. Após o goleiro japonês ter defendido um pênalti batido pela Croácia, o Japão não fez mais nada. Aliás, fez sim: aos 30 minutos do segundo tempo a bola foi parar nos pés de um jogador japonês que tinha à sua frente apenas o gol. Era só botar para dentro, assim como Fred fez no jogo do Brasil. Para o desespero de Zico, ele conseguiu chutar para fora (e a bola ainda passaou no meio das pernas do goleiro, que estava na diagonal!!). Jogada digna de um arakiri.

É festa no Brasil, que apesar não estar jogando "tudo aquilo", continua vencendo e já está classificado. Convenhamos: é melhor isso que jogar bonito e perder, ironia do futebol que já aconteceu com tanta gente, em tantas ocasiões...