Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

12.6.06

Felipão bate recorde de vitórias consecutivas em Copas do Mundo


O técnico que foi penta campeão do mundo com o Brasil em 2002 e que agora esta à frente da seleção de Portugal, bateu o recorde de vitórias consecutivas em Copas do Mundo com um magro 1X0 sobra a estreiante Angola. É verdade que o gol saiu de uma jogada magnífica de Figo, que deixou Pauleta na cara do gol para marcar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas depois não aconteceu mais nada. Portugal não jogou bem e Angola se segurou como pode. Ao menos não se viu a violência que tantos temiam para esta partida. O espírito esportivo reinou, assim como deve ser.

Já o Irã jogou um primeiro tempo magnífico contra o México, de igual para igual. Porém, o técnico croata que dirige a seleção do Oriente Médio errou feio no segundo, armando o time para jogar na defesa. Tomou o segundo gol em 3 erros infantis e consecutivos da defesa e o terceiro de cabeça do brasileiro naturalizado mexicano Zinha. Bravo, autor dos dois primeiros gols do México, é um dos artilheiros da competição até o momento. Placar final, 3 X 1: É fiesta no México e decepção no Irã, um bom time que foi vítima dos seus próprios erros.

O outro jogo do domingão foi o duelo entre Holanda e Sérvia & Montenegro, um país que nem mais existe e cujos jogadores jogaram visivelmente abatidos e sem vontade. Já a Holanda mostrou para o mundo que tem Robben, talvez o melhor jogador desta primeira rodada até o momento. Além de marcar o gol da vitória, criou jogadas e por muito pouco não fez pelo menos uns 2 mais. O cara é fominha mas joga muito e poderá dar o que falar nesta Copa.

O jogo entre os times laranjas, Holanda X Costa do Marfim, promete ser dos melhores...