Copa, day 1: bom começo com muitos gols
Não é sempre que uma Copa do Mundo começa com 8 gols, sendo 6 deles no jogo de estréia. A Alemanha começou vencendo a fraca Costa Rica por 4X2 e o garra do Equador superou a tradição da Polônia: 2X0 para os sul-americanos. Antes disso o mundo acompanhou um belo número de abertura que culminou com o desfile de vários campeões mundias, incluindo representantes das 5 seleções brasileiras campeãs do mundo.
* A Alemanha, mesmo sem Ballack, venceu sem maiores problemas. Klose é forte candidato à artilharia da competição, marcou 2 hoje. O "fator campo" e a vontade de vencer, ao menos neste primeiro jogo, superaram as limitações técnicas da equipe anfitriã.
* Que golaço de Frings, o quarto da Alemanha! Ele recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Porras aos 42 minutos do segundo tempo, memorável.
* Os equatorianos são loucos por futebol. Até pouco tempo atrás torciam para o Brasil, já que o Equador nem sonhava com Copas do Mundo. Porém, os tempos agora são outros, e a vitória sobre a Polônia é histórica para o time da América do Sul. O Equador tem motivos de sobra para comemorar e tudo para ficar com a segunda vaga deste grupo.
* A Polônia não deu sorte no seu primeiro jogo: foram 2 bolas na trave, que se tivessem entrado no gol adversário, teriam garantido pelo menos um empate aos polacos e seus milhares de torcedores, que invadiram a Alemanha cheios de esperança...
* A Costa Rica é ruim, limitadíssima. Só não é um desastre total graças ao talento do atacante Wanchope, autor de dois gols contra a Alemanha.
* Galvão Bueno até que se controlou hoje, ficou longe do auge do seu repertório de abobrinhas narrando Alemanha X Costa Rica. Vamos ver até quando ele se aguenta.
* Gostei da resposta do Ronaldo para o Lula, que comentou que o jogador estaria acima do peso ideal: "Dizem que ele bebe mais do que deve". Quem diz o que quer...
1 Comments:
Só pude acompanhar a primeira partida. Não entendi como a Costa Rica conseguiu marcar 2 gols, foi impressionante.
Não gostei da atuação alemã, mas acredito que possa melhorar no decorrer da competição.
No sábado a Argentina inicia o seu desafio, tomara que perca feio (é possível!!!).
Postar um comentário
<< Home