Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

11.6.06

As misses também caem...

As misses são conhecidas pelo caminhar elegante, sensualidade e confiança a cada passo dado nas passarelas de todo o mundo. Geralmente tudo sai como planejado e elas não decepcionam desfilando, com seus sapatos de saltos gigantescos, trajando belos vestidos de noite ou comportados biquinis. Acontece que para toda regra há exceções, e algumas misses sofreram quedas memoráveis.

Miss Mundo 1998, Ilhas Seychelles - O show foi espetacular, com direito a um palco gigantesco construído sobre as águas do Oceano Índico. Após a conclusão do desfile da Miss Irlanda, era a vez da Miss Gana descer os degraus do moderno cenário e desfilar para 1 bilhão de pessoas que acompanhavam o evento ao vivo em mais de 150 países. De repetente, o inesperado: um tropeção e uma queda da altura de meio metro aproximadamente! A bela africana levantou-se, limpou o bumbum e seguiu em frente, aplaudida freneticamente pelo público presente.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7-wSU0gJ1GE

Miss Universe 1999, Trinidad & Tobago - O evento preliminar do Miss Universo 1999 definiria as 10 classificadas do concurso daquele ano. Miriam Quiambao, Miss Filipinas, havia pago uma fortuna para receber treinamento na Venezuela, meca dos concursos de beleza. Tudo ia bem, mas durante seu desfile de traje de noite veio o susto: ela escorregou, se apoiou no chão com a mão esquerda e rapidamente se recompôs em tempo de finalizar seu desfile. Nas Filipinas, país fanático pelas misses, a notícia mereceu impressionante destaque na mídia. A Miss Filipinas não só conseguiu a tão sonhada classificação, como também soube utilizar a sua queda e sua recuperação nas entrevistas semifinais e finais. A tombo quase lhe rendeu o título de Miss Universo: ela terminou em segundo lugar.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=a_YVzosZrcc&search=miriam%20quiambao

Jennifer Hawkins, a Miss Universe 2004 - A australiana Jennifer Hawkins é uma das Misses Universo mais populares dos últimos anos. Seu estilo despojado e beleza natural conquistaram legiões de fãs. A miss ficou conhecida também por ser meio estabanada: primeiro perdeu a saia durante um desfile na Austrália e logo depois tomou um belo de um tombo ao descer as escadarias de uma faculdade nos EUA (se não me engano). Pelo menos esta não caiu durante os concursos que participou...

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=LQHJ4097TOs&search=jennifer%20hawkins

Rio de Janeiro, Miss Brasil 2005 - Foi durante um "desfile fashion" do concurso Miss Brasil 2005, realizado no Copacabana Palace, que a Miss Piauí caiu com tudo logo no início da sua apresentação. Eu estava lá, grudado no palco, e foi realmente feio o tombo da piauiense. Ela também se levantou e seguiu em frente. Durante a festa de coroação a Miss Piauí me perguntou: "Henrique, você sabe qual foi a minha classificação?". Eu não tinha nem idéia, mas respondi que o tombo provavelmente não teria prejudicado seu desempenho no concurso. "Prejudicado sei que não. Espero que tenha me ajudado, quem sabe não fiquei perto de me classificar graças ao tombo?", ela concluiu. Já pensou se a moda pega?

Islândia, Miss Islândia 2006 - Em Reikjavik a Miss Islândia 2006 seria coroada em poucos minutos por aquela que em 2005 conquistara o título de Miss Mundo, a "prata-da-casa" Unnur Birna. Após algumas palavras e uma breve despedida, Unnur se dirigiu à lateral do palco, para esperar o pronunciamento do nome daquela a quem ela iria coroar. Sua saída, porém, foi desastrosa: a Miss Mundo tropeçou de tal forma que foi literalmente de cara no chão. Sua coroa voou longe. Foi uma cena digna do filme "Miss Simpatia".

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=csR4de6EIoQ

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Guri,

Acabei de saber do teu blog e "dorei"!
Sempre que puder, vou dar uma passadinha por aqui!
Ah, quando puder, entre na comunidade que criei para a Miss Segura, afinal ela é roxa de paixão por ti!
Parabéns, sucesso e boa sorte nesta empreitada!
Abracão,

;0)

Jander

3:52 PM  

Postar um comentário

<< Home