Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

18.6.06

Argentina e Gana jogaram como deveríamos jogar


Argentina e Gana deram verdadeiros shows de bola. Os argentinos massacraram Sérvia & Montenegro, equipe que não acabou sendo sombra do que se esperava. A Argentina e sua grande promessa, o jogador Messi de apenas 19 anos que até gol marcou, jogou com maestria, enchendo os olhos até mesmo de nós brasileiros. Hoje foi anunciado pela BBC News que as casas de aposta de Londres têm agora a Argentina como principal favorita ao título, e não mais o Brasil.

Já Gana passeou em campo contra a fortíssima República Tcheca. Se não fosse o goleirão da Rep. Tcheca, talvez o melhor do mundo, e um pênalti batido na trave, possivelmente Gana teria goleado os tchecos. O país africano foi o primeiro a vencer nesta Copa, e esta também foi a primeira vitória de Gana em uma Copa do Mundo. E que vitória! Se Gana vencer os EUA na quinta-feira, dia 22, estará classificada.

As outras duas equipes deste grupo, que acabou sendo o verdadeiro "grupo da morte", Itália e EUA, empataram em 1X1. Os americanos jogaram com muita garra e até mereciam vencer...

Até o momento Alemanha, Equador (superando expectativas), Inglaterra, Argentina, Holanda e Portugal já estão classificados. Costa Rica, Polônia, Paraguai (que decepção!), Costa do Marfim (não merecia), Sérvia & Montenegro e Irã já disseram adeus.

Hoje o Brasil tem uma chance de se redimir e jogar como o mundo espera que o nosso país jogue. Vamos torcer!