Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

26.11.06

O Nordeste é pura festa na Série B no Campeonato Brasileiro: 3 sobem

Sport Recife, Náutico e América do Rio Grande do Norte (além do Galo Mineiro, o campeão), retornam à primeira divisão do Brasileirão. O sucesso dessas três equipes nordestinas dá ânimo ao futebol da região, que não tem se saído bem nos últimos anos.

Em 2006 o Santa Cruz e o Fortaleza, os dois únicos nordestinos na Série A, foram rebaixados com algumas rodadas de antecipação. Enquanto isso, o campeão brasileiro de 1988, o Bahia, e o tradicional Vitória, também de Salvador, passaram a temporada na Série C. O Vitória ascendeu à Série B de 2007, mas o Bahia provavelmente ficará por lá. A situação do Bahia é tão dramática, que o time da Fonte Nova chegou a ser goleado pelo inexpressivo Ferroviário do Ceará por inacreditáveis 7 X 2!

Entre as equipes que voltam a integrar a elite do futebol brasileiro, a que mais surpreendeu foi o América de Natal. Muitos acreditavam que o "Mecão", recém promovido da Série C, iria apenas lutar para evitar o rebaixamento. Doce engando. Deixou favoritos como o Coritiba, Paulista, Portuguesa (que não caiu por muito pouco) e Guarani (rebaixado, é outro ex-campeão brasileiro que irá disputar a terceirona em 2007) para trás e subiu.

Natal, Recife e Belo Horizonte comemoram. Agora é esperar para ver como as novas forças do futebol brasileiro se sairão na Série A.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Imagine como Recife estava nesse fds!

3:32 PM  

Postar um comentário

<< Home