Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

1.11.06

Reinado Sudamericano: Francine venceu!

Esta foi uma vitória sofrida, contra tudo e contra todos os prognósticos. Em um grupo de 15 candidatas, 6 eram consideradas fortes, e uma era considerada "mega favorita": a Miss Paraguai. Sem se deixar abalar, Francine guardou o seu melhor para a noite final e venceu: o título de "Reina Sudamericana 2006" fechou sua carreira de miss com chave de ouro e garantiu à nossa organização o primeiro título internacional de peso.

Cheguei a Santa Cruz de la Sierra, Bolívia na noite da quinta-feira passada. Naquela mesma noite acompanhei a eleição da Miss Fotogenia, que quem levou, para variar, foi a Miss Paraguai. Francine e a dominicana ficaram entre as três finalistas.

No dia seguinte a paraguaia ganhou outro título preliminar: Garota Aerosur 2006. Perú e Bolívia foram as finalistas.

Lourdes Arevalos, a paraguaia, participou do Miss Universo 2006 e foi a quarta colocada. A boa classificação no concurso universal garantiu a ela todo este favoritismo. É bonita, não resta dúvida, além de ser alta e possuir uma presença impressionante na passarela. Porém, é arrogante, definitivamente não se pode dizer que seja uma pessoa de fácil convívio, defeito este que não combina com a personalidade de uma miss.

Já na sexta-feira, horas antes do concurso, conversei muito com a Francine. Sabíamos que ela poderia derrubar a adversária na entrevista final e discutimos estratégias para que isso acontecesse. Tudo saiu perfeitamente de acordo com o previsto, e a nossa miss ainda contou com uma "mãozinha" da paraguaia, quem se atrapalhou toda na sua própria resposta.

La Reina Sudamericana 2006 es... MISS BRASIL!

Logo após ter sido coroada Francine recebeu o abraço de uma menina de 12 anos, pobre, sem um braço, que todos os dias durante a estadia das misses na Bolívia, escrivia cartinhas de apoio e admiração endereçadas à nossa representante. A menina chorava de emoção, o que fez com que Francine derramasse lágrimas também.

Outras 13 candidatas também saltavam e comemoravam a vitória da brasileira.

Já a paraguaia, terceira colocada, saiu do palco furiosa e aos gritos, inconformada com a derrota. Talvez ela se esqueça que no Miss Universo nunca foi favorita, que também chegou aonde chegou "surpreendendo" muita gente. Tropeçou na sua própria arrogância e dançou.

Para nós da Organização Miss Brasil Mundo foi uma grande vitória e o quinto resultado positivo consecutivo neste primeiro ano de vida. Só me resta agradecer a Deus por um início tão fantástico, e torcer para que Ele possa seguir iluminando os nossos passos, assim como os das nossas misses.

Parabéns Francine e muito obrigado! Você merece todo o sucesso do mundo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito legal a vitória da Francine.
Ela é linda e já merecia esse reconhecimento desde 2000. Como será que ela teria se saído no Miss Universo 200 se ela tivesse vencido o Miss Brasil?

Já a paraguaia eu acho mais charmosa do que bonita de fato. Ela tem porte e presença, mas o rosto não é bonito, além de ser magra demais. IMC baixíssimo! Ela não era nem de longe uma das 10 mais bonitas do MU. Mas isso acontece todo ano...
E se é realmente antipática, longe não deveria chegar.

7:09 PM  

Postar um comentário

<< Home