Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

12.11.06

Entrevista com a Vampira

Outubro de 2001. Cheguei em Santa Cruz de la Sierra no dia do concurso Reina Sudamericana. A entrevista preliminar dos demais jurados com as 10 candidatas havia sido na noite anterior, e sendo assim, tive a oportunidade de entrevistar as candidatas acompanhado apenas de uma outra jurada (esposa do dono de uma empresa patrocinadora).

A primeira miss que veio para a entrevista foi a Miss Brasil. Era uma loira, bonita mas nada de outro mundo, enviada por uma organização pequena. Havia ficado em quarto lugar no Miss Paraná Globo (eita!) e foi indicada como candidata brasileira ao "Reina". Entrou na sala com um lenço na cabeça e mascando chiclete.

Miss: Hooola!!! Tudo b-i-en?
Eu: Tudo, e você?
Miss: Tamb-i-einnn!!!
Eu: Então, está gostando da experiência?
Miss: Estoy sim! Nuessaaaa! Como tu hablas bien portugues!!
Eu: Eu sou brasileiro.
Miss: A si??? Que mod-i-esto!!! (risos)

Neste momento eu vi que a coisa seria brava... Comecei então a falar em castelhano, para que a outra jurada pudesse entender e dar a sua nota (mais tarde me arrependeria, teria sido melhor ela não entender nada.)

Eu: Como te defines en dos palabras?
Miss: Como assim?
Eu (de volta ao português): Como você se define em duas palavras?
Miss: Tipo, que difícilllll (risos)... Hummmmmm (olhinhos revirados para cima, o rosto demonstrando um esforço mental fora do comum).
Eu: ...
Miss: Aiiii, puede ser una?
Eu: Si.
Miss: Bueno, sou una pessoa ÓBVIA.
Eu: Oi?
Miss: Óbvia. Óbvia me define.
Eu: ooooookkkk.....

(a outra jurada parecia ser meio lesada também: além de não questionar aquela resposta absurda, fez uma cara de aprovação)

Eu: Então... Soube que as outras 9 candidatas foram a La Paz e foram recebidas pelo presidente da Bolívia e apenas você se recusou a ir. Estava doente?
Miss: Nãaaaaaaooooo.... (rindo)
Eu: Que pasó?
Miss: Ahhh gente, vamos combinar!!! Era o presidente da Bolívia... Se ainda fosse dos Estados Unidos, né? (com cara de nojo)

Olhei pra jurada lesada para ver como reagia. Não tinha reação. Menos mal.

Eu: Você não gostou da Bolívia?
Miss: Não, as personas son feias, meio índias sabes? Na minha cidade todos son mais blanquitos... (terminando a frase com um sorriso maroto)

Eu: Qual o seu maior defeito?
Miss: Soy meio vampira, sabes?
Eu: Não. Como assim?
Miss: Tipo, gosto de me vestir de preto, não durmo en la noche e fico caliente quando estoy mestruada.

Enquanto eu tentava assimilar aquilo, a jurada lesada se virou para mim perguntando:

Jurada lesada: Que dijo?
Eu: Que es una vampira.
Jurada lesada: Ahhhhh.... (sorrindo)

Eu havia preparado um pequeno questionário de conhecimentos gerais sobre a América do Sul com 6 perguntas e 3 opções para cada. Como muito medo, soltei a primeira...

Eu: Quantos países independentes existem na América do Sul? 10,12 ou 25?
Miss: Como assim independente? Tipo, ilha?

Jurada lesada: que dijo?

Naqueles dias o Guga era o tenista #1 do mundo. Era a última pergunta, ela tinha errado as outras 5.

Eu: Um sul-americano é o tenista #1 do mundo atualmente. Quem é ele? Marcelo Ríos, Gustavo Kuerten ou Nicolas Lapentti?
Miss: Ahhhhhhhhhhh!!!!!! Esta és pegadita no???
Jurada lesada: Que dijo?
Eu: Pegadinha?
Miss: G-i-ente! Yo sou brasilenha! Se que no és nenhuno dos 3!! "Él" número uno és o GUGA, dél Brasillllll!!!!
Jurada lesada: Que dijo?

A expressão no seu rosto era de vitória, descoberta, como quem diz: "Achou que iria me pegar, né???"

Quase em estado de choque, agradeci, e antes de sair ela nos perguntou: "Entón... Fui bien??".

Não é preciso dizer que ela terminou em último lugar e que a organização que enviava as brasileiras até então ao Reina perdeu a franquia. É lógico que não devemos generalizar, mas esta sim era a legítima LOIRA BURRA, burra como nunca vi igual. E isso é bacana no mundo dos concursos: quando você acha que já viu de tudo, até vampira aparece. Só faltou chamar o Guga de Gu-e-ga!

4 Comments:

Anonymous Vitor said...

Esse é o tipo de candidata que queima o filme de todas. As pessoas se esquecem das belas, cultas e inteligentes, mas nunca se esquecem das bregas e burras...

6:59 PM  
Anonymous Paulo said...

Realmente era uma vampira pq de miss nem a sombra tinha.
Que situaçao, depois que passa a gente ri como dizem, mas esse tipo de pessoa só nos faz ficar cheios de vergonha!

9:40 AM  
Anonymous fred said...

hahahah Mto bom...

5:01 PM  
Anonymous Miss Chocada said...

Que horror... mas adorei saber um pouquinhos dos bastidores!

8:39 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home