Oitavas: Alemanha 2-0 Suécia
Confesso que apesar do sangue alemão que corre nas minhas veias, nunca me entusiasmei muito com este país. Estive na Alemanha, mais especificamente em Munique, com o meu irmão em 1998, e de todos os países que visitamos foi o que menos nos entusiasmou. As pessoas são frias, demonstram uma antipatia no momento que se dão conta que você não é alemão ou que não domina o idioma deles.
Talvez também tenha o fato da Alemanha ser um dos poucos países que ameaçam a supremacia histórica do Brasil no futebol. Se ganharem, serão tetra. Ficarão a apenas um título do Brasil.
A Alemanha entrou na Copa do Mundo desacreditada. Jogando em um grupo medíocre, passou à segunda fase sem dificuldades, vencendo todas as 3 primeiras partidas e ganhando um pouco mais de confiança dos seus torcedores.
O jogo das oitavas-de-final foi o seu primeiro grande desafio, afinal, pelo menos no papel, a Suécia tinha um dos melhores times da competição. Mas a Alemanha não decepcionou.
Jogou bem, fez dois golaços logo no começo do jogo, e "triturou" a Suécia, não deixando espaço para os escandinavos, que até pênalti perderam, jogar.
O sucesso inesperado do time do técnico Klismann, que calou a boca de muita gente, tem pela frente agora um mega teste: a Argentina. Para a sorte da Alemanha, apesar de jogar diante dos seus torcedores, será a Argentina que entrará em campo com um leve favoritismo. Será um jogo e tanto, e quem vencer, chegará à semifinal com muita moral e vontade de vencer.
Quanto a mim, devo reconhecer: o bom futebol jogado pela Alemanha e o entusiasmo dos seus torcedores, me dobraram. Se continuarem assim, serão merecedores de outros resultados positivos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home