Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

24.6.06

Mata-mata na Copa: agora escorregou, dançou!


São apenas 16 equipes sobreviventes na Copa do Mundo 2006: 1 da Oceania (Austrália), 1 da África (Gana), 1 da América do Norte (México), 3 da América do Sul (Brasil, Argentina, Equador) e 10 da Europa (Alemanha, Suécia, Inglaterra, Portugal, Holanda, Itália, Suíça, Ucrânia, Espanha e França).

Hoje começam as oitavas-de-final, e até terça-feira, apenas 8 delas sobreviverão. Quem serão as sobreviventes?

ALEMANHA X SUÉCIA - A Alemanha vem jogando melhor do que se esperava, agora tem apoio massivo da sua torcida e entrará em campo como favorita. A Suécia é irregular, começou mal, porém evoluiu e jogou muito bem contra a Inglaterra. Pode surpreender.

ARGENTINA X MÉXICO - Amplo favoritismo da seleção argentina, que foi um verdadeiro rolo compressor nos seus dois primeiros jogos (diminuiu o ritmo contra a Holanda). O México por pouco não ficou de fora das oitavas, dificilmente conseguirá pregar uma peça nos nossos hermanos. Mas vale a torcida para os mexicanos, no futebol tudo pode acontecer!

INGLATERRA X EQUADOR - A Inglaterra tem tudo para esmagar o Equador, é muito superior. A equipe sul-americana surpreendeu e chegou onde poderia chegar. Mais que isso será uma zebra gigantesca.

PORTUGAL X HOLANDA - Aqui a coisa é complicada... São duas grandes equipes: de um lado o sangue frio de Felipão, do outro a tradição holandesa. Espero que Portugal passe, mas este jogo é absolutamente imprevisível.

ITÁLIA X AUSTRÁLIA - Os italianos sabem que têm tudo para esmagar os australianos, que seguem comemorando esta inesperada, porém merecida, classificação. A Austrália nada tem a perder, e entrará em campo com muita garra, mas a Itália é favorita e tem camisa.

SUÍÇA X UCRÂNIA - Uma das boas surpresas da primeira fase, a Suíça marca bem e defende melhor ainda, foi a única das 32 seleções a não levar sequer um gol nos seus 3 primeiros jogos. A Ucrânia tem Shevchenko, que a bem da verdade não fez muita coisa na primeira fase. É jogo de iguais, com um leve favoritismo suíço.

BRASIL X GANA - Não deve ser tão fácil como muita gente está pensando que será, mas o Brasil é favoritíssimo contra Gana. Temos o melhor time do mundo, tradição, enfim, tudo para vencer esta boa equipe africana. Agora é torcer para que o nosso técnico acerte na escalação...

ESPANHA X FRANÇA - Jogão! A Espanha fez uma excelente primeira fase, já a França ficou devendo. Toda a rivalidade futebolística e histórica entre os dois países serão jogadas nesta partida emocionante. Não há favoritos.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home