Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

4.6.09

O frio


E finalmente ele chegou: o frio! Eu gosto do frio. Ele me trás boas recordações, como a viagem à Islândia em pleno inverno a mais de 10 graus negativos, os passeios por Delaware e Pensilvânia, o Central Park coberto de neve, e um delicioso sorvete a cada 3 quarteirões de Roma, também no inverno (dá pra imaginar algo mais frio que isso??).

No frio as pessoas se vestem melhor, a comida fica mais gostosa, até namorar é muito mais agradável.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, o céu durante um dia de sol no inverno é de um azul tão intenso que chega a emocionar. Tem coisa melhor que um fim de semana bem frio em Gramado e Canela?? A fartura dos cafés coloniais se torna irresistível.

Londres também é uma cidade que combina com frio. Acho que as 5 ou 6 vezes em que estive na capital do Reino Unido fazia frio, e sempre foi bom demais. É o tipo de lugar que cada vez que a gente volta, gosta mais.

Me vem a memória também o frio cortante que vinha do rio na charmosa Savannah, estado da Geórgia, uma cidade linda e surpreendente (que, é claro, combina com um friozinho!).

O clima frio também me faz lembrar as visitas à Disney em épocas de Natal. A decoração, todo o clima tão especial, a cordialidade das pessoas, a felicidade da minha mãe.

Tem muita gente que reclama, mas para mim, essa é a melhor época do ano. Pena que o inverno de hoje, com o nosso meio ambiente tão danificado, não tenha mais a mesma constância de antigamente. É aproveitar enquanto ele está aí...