Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

9.5.09

A saga do Crepúsculo


Os quatro livros que contam a história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen praticamente se tornaram um vício nas últimas semanas. Não sosseguei enquanto não virei a última das duas mil e tantas páginas dos quatro volumes.

Apesar de alguns erros irritantes da escritora Stephanie Meyer, como por exemplo dizer que "libisomens" são vampiros brasileiros, a trama bem desenrolada atrai a atenção e curiosidade do leitor desde o primeiro momento. Os personagens são encantadores, e em nenhum momento a história perde "pique".

A saga é uma verdadeira febre em muitos países, principalmente entre os adolescentes. Tomando-se como a maioria dos jovens de hoje escreve, é bom ver uma série que acaba criando o prazer da leitura entre eles.

O filme do primeiro livro, Crepúsculo, não é tão bom quanto o livro, mas vale a pena assistir. Além de dar rostos aos personagens, alguns efeitos especiais são bons e a trilha sonora é excelente.

Muita gente criticou "Amanhecer", o último livro da quadrilogia, mas eu sinceramente achei tão bom quanto, ou até melhor, do que os outros. Gostei do final, e acho que ficou espaço em aberto para pelo menos mais uns 3 na sequência.

Quem sabe Stephanie Meyer não se anima no futuro?

Clipe do filme: