Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

15.2.09

Escândalo: a Batwoman é lésbica! Ok, mas quem é a Batwoman??


Outro dia acessei o UOL (http://www.uol.com.br/) e uma das manchetes do portal era: "Confirmado: Batwoman é lésbica (ou sai do armário, algo assim)". A minha primeira reação foi: "Caramba, sério?", mas logo depois pensei: "Quem diabos é a Batwoman???".

Já ouvi falar em Batgirl (seria ela??), Catwoman, mas Batwoman, jamais! Perguntei a alguns amigos, eles também nunca haviam ouvido falar na heroína ruiva e lésbica.

Resolvi pesquisar e descobri que ela existiu nos anos 60. Teria tido um "affair" com o Batman para tirar as suspeitas de que o homem morcego seria gay (a eterna suspeita em relação à amizade de Batman e Robin). A personagem não foi popular, tendo sido assassinada ainda naqueles tempos.

Renasceu recentemente, e agora é homossexual assumida (o que coloca o Batman em maus lençóis, literalmente!).

O tema divide a opinião dos norte-americanos e causa polêmica (como se eles não tivessem uma grave crise para se preocupar!).

Enquanto isso, por aqui, ela tem destaque absoluto no principal portal da América Latina, ainda que ninguém saiba de quem se trata.

Que chama a atenção, chama, tanto que fui atrás, pesquisei, e aqui estou escrevendo sobre a super heroína. Para dizer a verdade, antes saber da vida particular da desconhecida Batwoman, do que saber dos "emocionantes" acontecimentos e revelações de uma penca de mulheres frutas (Melancia, Melão, Abacate, Morango, é uma verdadeira feira!).

"Mulher Ameixa diz que prefere dormir sem calcinha". Esse tipo de informação realmente muda as nossas vidas, é inspiradora...

Na carência de heróis de verdade para admirarmos, que então seja muito bem-vinda a Batwoman. Gostando de manga ou de banana, sem dúvidas ela ainda é muito mais interessante que este bando de celebridades Z que até nos tiram a vontade que comer certas frutas, que ganham tanto espaço na nossa mídia.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A pergunta nunca cala: "Quem diabos é Batwoman?". A notícia dela ser lésbica me atraiu bastante, principalmente pq a confundi com a Bat-Girl que aparentemente nesta edição terá "alguma coisa" com a Mulher-Morcego. Depois de Xena, Dumbledore de Harry Potter gay e por aí vai, temos mais uma heroina para defender a caua do arco-íris. Eu acho isso ótimo, pois ajuda as pessoas a se familiarizarem com este tipo de relação. Bem, fo um golpe de marketing, mas se ajudar em algo tá valendo. Você escreve bem, bjos

9:09 AM  

Postar um comentário

<< Home