Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

7.1.09

Miss Mundo 2008 - Conclusão


14/12


Saímos para o Sandton Convention Center por volta das 15:30, o concurso começaria às 17 horas em ponto. Antes de entrarmos, passamos no hotel onde estavam hospedadas as misses para pegar a bandeira de Portugal deixada pela Andréia com o conciérge. Já no convention center, enquanto esperávamos que as portas fossem abertas, conversávamos com amigos de diversos países, alguns diretores, familiares, todos já tensos e na expectativa do que aconteceria.

Entramos. Nossos assentos ficavam na lateral esquerda do centro de convenções, excelente posicionamento para fotos. Em poucos minutos, mais de 3000 pessoas lotavam o espaço, e às 17 horas em ponto, mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo começavam a assistir o Miss Mundo 2008, em uma das suas melhores produções em anos recentes.

Após um número de abertura de 14 minutos, em que as 109 candidatas foram apresentadas desfilando com trajes de estilistas sul-africanos, apresentações de McFly e vídeos promocionais da África do Sul, foram então apresentadas as vencedoras dos eventos “fast track”, já classificadas entre as 15 semifinalistas, e por fim, seriam chamadas as 10 escolhidas do júri...

Esse momento é sem dúvidas o mais esperado do ano por muitos de nós. Eu não consigo nem olhar para o palco, me agarrei ao meu terço e rezei... Vivi, ao meu lado, respirava ofegante e dizia com seu inconfundível sotaque boliviano: “Meu Deus, acho que vou morrer! Meu coração bate tão forte que sinto ele tocando na minha caixa toráxica”. O sentimento é mais ou menos esse mesmo, e vamos lá...

“Venezuela!... Ukraine!... Croatia!...”, e então, já com dificuldade para respirar, escuto a fantástica Angela Chow exclamar: “BRAZIL!!!”. Momento de êxtase! Pulávamos e comemorávamos como loucos, João, Juliano, Vivi e eu. De 109 candidatas, Tamara Almeida era uma entre apenas 10 escolhidas pelo júri. A verdade é que ela poderia ter tropeçado e nem teríamos visto, de tanto que comemoramos. Angela mais tarde me diria que adorou ver a comemoração entusiasmada dos brasileiros.

Em um dos grupos mais competitivos da década, nossa Miss fez bonito e merecidamente chegou onde chegou, calando a boca de muita gente má intencionada e que não acreditava nela.

As 5 finalistas foram Rússia, Índia, Trinidad & Togado, Angola e África do Sul. A russa, grande favorita ao título, levou a melhor, com a Miss Índia chegando na segunda colocação e a surpreendente Miss Trinidad & Tobago em terceiro lugar.

No jantar de coroação, festejamos a conquista da nossa Tamara. A Miss África do Sul, dona da casa, fez papelão. Mal a festa começou cruzei por ela, que passou em disparada e visivelmente de mau humor por não ter ganho. A venezuelana, apesar de não ter chegado ao top 5, ganhou o título de Miss World Américas, e comemorou muito, ao ponto do Steve Morley perguntar em tom de brincadeira: “Miss Venezuela, você andou bebendo??”.

Tamara era cumprimentada e elogiada por todos. Os pedidos de fotos partiam das outras misses, das garçonetes, dos jurados. Muitos diziam: “Você merecia ter sido uma das 5 finalistas”. Merecia sim, mas não podemos deixar de valorizar a conquista de uma vaga entre as semifinalistas. Toda a dedicação e suor dela e de todos nós, valeu a pena.

A própria russa, agora Miss Mundo, disse a Tamara minutos antes do concurso começar: “Você é a mais bonita na minha opinião, a minha Miss Mundo”.

Desejamos à Ksenya um reinado de muito sucesso, como foi o da sua antecessora, a chinesa Zilin Zhang, mulher linda e carismática que ajudou a Miss World Organization a angariar mais de 30 milhões de dólares destinados a obras sociais com crianças em países em desenvolvimento.

Na manhã seguinte voltamos para o Brasil, exaustos, porém felizes. Que venham o Miss Brasil e o Miss Mundo 2009.

1 Comments:

Anonymous jacker said...

chloe bags
chloe handbag
chloe handbags
chloe paddington bags
chloe paddington bag

11:58 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home