Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

27.11.08

O que é um corpo perfeito?

Hoje a Tamara ligou da África do Sul:

"Rico, selecionaram as 25 semifinalistas do Beach Beauty, eu não sou uma delas. Até muitas das meninas vieram me dizer que não entenderam a minha não inclusão, mas estou tranquila".

É difícil julgar estando longe, mas sinceramente eu também não entendo. Tamara está no melhor da sua forma física, e quando esta lista for publicada, muita gente vai ficar chocada: pelo menos 50% das classificadas não mereciam estar ali.

A prova "Beach Beauty" é a primeira de 6 competições "fast-track", espécies de "atalhos" para a semifinal do concurso: quem vence cada uma delas, já é uma das 15 semifinalistas do concurso. Em 2004, Maju Mantilla, Miss Perú, não foi uma das 20 no "Beach Beauty". Dias depois, seria coroada Miss Mundo.

Às vezes, mesmo passando por certas "injustiças", as candidatas devem manter a cabeça fria e enxergar uma queda pode representar uma batalha perdida, mas não a guerra. Eu sei que a Tamara tem esse sangue frio.

Que venham as próximas batalhas. Munição para vencê-las, nossa Miss Brasil certamente possui.