Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

27.11.08

Papo de Taxista

-Achei que fosse trote, já tomei vários essa hora da madrugada. Vai pra onde?
- Cumbica.
- O vôo sai de madrugada?
- "Não, eu adoro acordar as 3 da manhã e ficar esperando meu vôo, que sai no horário comercial", eu pensei, mas disse... "Isso".
- O Sr. é evangélico?
- Não. Eu tenho cara?? (nunca tinham me perguntado isso)
- Não, tem não Sr.. É que eu pergunto antes pra poder falar mal deles.
- Ah tá. Manda bala.
- Desde que a minha mulher virou crente, minha vida se transformou num verdadeiro inferno.
- Não me diga...
- Ela segue tudo o que aquela bosta daquele pastor fala pra ela. Sabe, antes ela era um furacão na cama, até narizinho a gente fazia.
(silêncio, e de repente o taxista continua...)
- O Sr. sabe o que é narizinho?
- Não, mas nem quero saber. Longe de mim querer saber das suas intimidades com a sua mulher.
- Era quando ela ficava de quatro, peladinha, e eu ia com o meu na...
- Pelo amor de Deus, não quero saber MESMO.
- Desculpe. Mas como eu ia dizendo. Faz 30 anos que estamos juntos. Nunca nem traí ela, e olha que eu sou taxista, já levei cada cantada... Amo a minha mulher e sempre nos demos bem. Faz um ano a vaca da desocupada e mal comida da vizinha levou ela na porcaria do culto. Desde então, tudo mudou.
- Muitas vezes eles são radicais, né?
- Radicais?? São uns salafrários, ladrões! Minha cunhada até carro já vendeu pra dar o dinheiro pro pastor. Disse que estava garantindo o cantinho dela no céu: apartamento com dois quartos e vista! Eu posso com isso??
- Vista pra Terra?
- Ha ha ha Deve ser, né Sr.? Mas então, não deu duas semanas e trepar passou a ser pecado! O que antes acontecia até no...
- Sem detalhes amigo...
- Tô até pensando em vender o táxi e voltar pro interior com ela, tirar ela dessa igreja dos infernos. Ou vou fugir de casa. Não sei ainda. Outro dia pensei em explodir a igreja, tacar fogo mesmo, sabe?
- Não vale a pena. Ai o Sr. vai preso.
- É, o Sr. tem razão, dizem que na cadeia é onde mais tem essa praga, eles se convertem, né?
- Não sei. Mas não vale a pena ser preso por isso.
- E o Sr. vai viajar pra onde?
- Pra China.
- Vixe, longe hein... Lá tem crente?
- Deve ter, mas a religião lá foi sufocada por muito tempo pelo comunismo, começa a ganhar algum espaço agora.
- Então é pra lá que eu vou levar a minha véia... Ou então, vou mandar o pastor pra China, passagem de ida só!
- Quem sabe chegando em casa agora o senhor não faz o tal do "narizinho" de surpresa e ela volta a si?
- É capaz dela me matar! É coisa do diabo, ela diz. Além disso, faz dois dias que durmo no táxi, é protesto.
- Fica em $80 então?
- Isso. Boa viagem pro Sr.!
- Obrigado. E não vai fazer besteira, hein?
- Bom, se o Sr. ler no jornal que uma Igreja dessas foi pelos ares, já vai saber quem foi.
- Deixa disso. Relaxa, volta pra casa, e tenta por esse nariz pra trabalhar.
- Ha, ha, ha... Tá bom, vou ver se me animo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Poxa, agora queria saber o que era o tal "narizinho" rs

4:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai Henrique, só vc... tô me matando de rir!!!
Doido!!!
Bjos, FER

5:31 PM  

Postar um comentário

<< Home