Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

8.12.08

Chegando na África do Sul


Esta é a minha primeira vez na África do Sul e no continente africano. Falar sobre as primeiras impressões do país fica difícil por enquanto, já que estamos hospedados em Sandton, bairro de classe alta onde acontecerá o Miss Mundo 2008. Em Sandton tudo é perfeito, as pessoas são muito bonitas e simpáticas, o shopping center localizado no Mandela Square é de primeiro mundo, enfim, parece qualquer área nobre de uma cidade norte-americana.

No entanto, Joanesburgo ainda é tida como uma das cidades mais violentas do mundo, e não é recomendado fazer nenhum tipo de passeio fora de uma excursão. O latrocínio é muito comum por aqui. Amanhã faremos uma primeira excursão (um safari) e na quinta a segunda (Soweto). Segurança antes de qualquer coisa!

Estão aqui comigo a nossa grande amiga e consultura de beleza do MMB, a Vivi, e os amigos João Ricardo e Juliano Crema. Ontem à noite fomos ao show de talentos, vencido pela Miss Barbados. A moça tem realmente um vozerão e mereceu com louvor o título e a classificação para a semifinal do Miss Mundo 2008.

A segunda colocada, da Áustria, também deu um verdadeiro show com os aros. Decisão difícil escolher entre ela e Barbados. O terceiro lugar da linda Miss Ucrânia foi questionável. Dançou com muito charme e sensualidade, mas não tinha o talento da Miss Cazaquistão tocando piano ou da Miss Taiwan tocando violino em um traje aborígena.

Em termos de beleza, esse grupo de candidatas é realmente impressionante. Quando as vemos em pessoa, sempre algumas favoritas por fotos desaparecem, e algumas antes despercebidas, despontam como fantásticas candidatas. E o que vale é o que se vê ao vivo e a cores!

A Miss Croácia, por exemplo, é simplesmente deslumbrante (foto, durante o talento). Muito alta, parece uma Brook Shields jovem. A Miss Bélgica tem um parecido à apresentadora Angélica, porém, mais bonita. A Miss Uganda é uma linda africana, com olhos expressivos e muito simpática. Também impressionante é a Miss Índia, naturalmente bela. Miss Estados Unidos é outra que impressiona, muito mais que em fotos. A "dona da casa", Miss África do Sul, é realmente bonita, algo que nunca consegui ver em fotos ou vídeo. Miss Filipinas também é linda. Nossa Tamara Almeida, além de linda é muito querida por todas. Ela tem todas as qualidades para conseguir um grande resultado no sábado.

A mega favorita, Miss Rússia, é também muito bonita. Muita gente aqui acredita que a coroa já é dela. Dela ou da Miss México, classificada em todas as provas "fast track", sendo merecedora ou não. Nota-se até um mal-estar de diversas candidatas em relação a ela.

Hoje a noite é o Family Dinner, quando teremos a oportunidade de conhecê-las um pouco melhor.

Fotos da Prova de Talento:

http://globalbeauties.com/world/2008/blog/?page_id=370