Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

13.12.08

Miss Mundo 2008: chegou a hora...


Ontem quando saímos do Centro de Convenções de Sandton tivemos a certeza de que o show de hoje será espetacular. Porém, o que em concursos de beleza nunca se pode ter certeza, é do que irá acontecer, e isso é angustiante.

Tenho plena consciência e paz de espírito quando penso que fizemos tudo o que estava dentro das nossas possibilidades. Foi um ano de muita luta, de muitas descobertas, algumas boas, outras nem tanto, de trabalho árduo e de aprendizado. Enfrentamos muitas adversidades, a maioria causada por pessoas absolutamente sem ética ou caráter, desprovidas de espírito esportivo.

Competir pode ser muito saudável, desde que aconteça de forma leal e digna. Não é o caso quando se trata de algumas organizações brasileiras.

Nos últimos 5 meses juntou-se a nossa equipe a Miss Brasil eleita em Angra dos Reis: Tamara Almeida. Tamara vestiu a camisa como ninguém. Fez tudo o que poderia ter feito e em muitos momentos foi além do esperado. Ela entendeu o verdadeiro sentido de ser uma Miss Brasil e vem desempenhando seu papel de forma irrepreensível.

No Miss Mundo ela deu show desde que chegou. Destacou-se por sua beleza, classe, camaradagem. É querida por todas as candidatas. É talvez a mais bem vestida de todas as 109 candidatas, soube carregar cada um dos belíssimos trajes do talentoso Rogério Figueiredo com extrema elegância. Ontem, no ensaio geral, brilhou e se destacou entre tantas.

O favoritismo da russa é tremendo, ao que se comenta somente a mexicana pode tirar dela a coroa. Mas será? Há lógica em concursos de beleza? Nem sempre. Já vimos de tudo acontecer, e hoje a nossa Miss Brasil entra em campo como uma das 8 favoritas em todas as bolsas de aposta de Londres. Está cotada e pode acontecer.

Hoje pela manhã conversamos pela última vez antes do concurso. Ela me disse: “Rico, eu fiz o que podia. Vocês também fizeram. Agora é com os jurados e com Deus. Espero podermos comemorar mais tarde, mas se não acontecer, voltaremos para casa com a cabeça erguida, sabendo que o que poderia ter sido feito, foi feito”.

Foi muito bom escutar isso dela. Dentro de poucas horas começará o Miss Mundo, o que para mim é o equivalente a duas horas em uma montanha russa com as mais emocionantes subidas, curvas e descidas. Talvez o momento de maior apreensão seja quando as semifinalistas são chamadas. É o tudo ou nada: 15 seguem, 94 ficam para trás.

Que Deus ilumine a nossa Miss Brasil, e seja qual for o resultado, que possamos tirar dele lições para seguir adiante, sempre evoluindo. Que Deus também ilumine a nossa primeira Miss Portugal. Andréia tem conseguido um bom desempenho, e se Deus quiser também alcançará uma boa classificação.

Na torcida pelas duas aqui na África do Sul, também estão os queridos amigos Vivi, João e Juliano. Fora as milhares de pessoas que vem apoiando e acreditam na nossa Miss.

It’s Miss World time!