Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

15.4.09

"Tu és de Belém?"...

Tatileuzy é uma figurar rara! Paraense, mora em São Paulo já tem mais de duas décadas. É daquelas pessoas naturalmente engraçadas, que muitas vezes não pensam antes de falar. Certa vez, jogando Imagem e Ação, outro amigo lia as dicas, "Nasceu em 1874...", e sem deixar ele completar a frase, Tati soltou com toda a convicção: "Tônia Carrero!!!!".

Semana passada ela foi a um evento e cismou com uma das convidadas.

"Eu conheço essa mulher de algum lugar... Acho que estudou comigo...".

Intrigada, não conseguia se concentrar em mais nada. Depois de um tempo, se aproximou dela e indagou:

- "Desculpe... Mas acho que te conheço. Tu és de Belém?"
- Não.
- Certo. Meu nome é Tati, Tatileuzy, será que a gente não estudou na mesma escola?
- Acredito que não. Nunca conheci nenhuma Tatileuzy.
- Certo. Qual é o teu nome?
- Débora.
- Certo... Desculpe, me enganei então.
- Tudo bem.

Se afastou, mas a certeza de que conhecia a tal Débora persistia. Tati foi embora frustrada.

No dia seguinte, assistindo "Caminho das Índias", fez-se a luz:

"Cacete! Era a Débora Bloch! Égua, que vergooonha!".

Detalhe: a Débora deve ter pelo menos uns 10 anos a mais que Tatileuzy, ou seja, não poderiam sequer terem estudado juntas.

Levemente lesada sim, mas super divertida e uma pessoa única, nota 10. Ela é Tati, Tatileuzy.