Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

6.3.09

País estranho


Não tive como evitar aquela viagem. Fui sozinho, desci do avião e já me dei conta de que aquela viagem seria única. As pessoas eram carrancudas, fechadas, distantes. Por um momento torci para ser barrado pelo oficial da imigração, mas sabia bem o motivo da minha viagem. Eu tinha uma missão a cumprir ali.

Fui recebido de forma... formal. É claro. Sentia como se estivesse incomodando, e acho que estava mesmo. Ao mesmo tempo, eu também me senti incomodado. O hotel era cinza, os funcionários antipáticos, a comida nem ruim, nem boa. Simplesmente descia. Insistiam em me oferecer bebidas alcólicas, mas eu sempre neguei.

Se eu bebesse, seria o lugar perfeito para encher a cara. Mas não bebo, não gosto de beber.

Os dias iam se passando, minha missão era cumprida de forma automática. Tudo era tão deprimente e sem graça, que eu não via o tempo passar. Havia momentos que eu perdia noção de quem eu era ou até mesmo de onde estava. Nem me dava conta se fazia sol ou se chovia.

Contava os dias sem muita noção do tempo. Olhava pela janela do hotel torcendo para poder voltar para casa, mas teria que permanecer ali por algum tempo. Eu sabia disso.

Internet? Não havia num raio de sabe Deus quantos quilômetros, e a preço de ouro. As chamadas telefônicas eram caríssimas. Eu estava em uma forma de retiro infernal. Mas fazia parte do plano, eu sempre soube disso.

Aprendi muito com aqueles dias, apesar de tudo, valeu. Só espero não ter que voltar naquele estranho país.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai que curiosidade em saber onde você foi... Talvez pelo noticiário deixar a memória fresca, pensei em Coréia do Norte. Mas que raios de missão você faria na Coréia do Norte???

12:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que paísé esse???
Só podia ser eu né?
Beijos e saudades...
Fer Gallon

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que merda de post merda!
Se quer contar, conta logo...

10:59 PM  

Postar um comentário

<< Home