Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

15.5.09

Violência tangível e impotência

Outro dia entrava no carro com o meu irmão e ia jogando a mochila no banco de trás, quando ele disse: "Irmão, é melhor colocar no porta-mala". Obedeci e cheguei a comentar: "Não é exagero?".

Não.

Minutos depois, na Marginal Pinheiros, dois trombadinhas quebraram o vidro e levaram a bolsa da mulher que estava no carro bem na nossa frente. É difícil descrever o que se sente numa hora dessas. Medo, raiva, impotência.

Os bandidos passaram pelo nosso carro e viram que não tinha o que roubar, pelo menos facilmente. As mochilas estavam no porta-mala.

Com o tráfego intenso, não tinha para onde fugir, não tinha como ajudar a mulher que foi roubada, não tinha como fazer nada em relação aos ladrões, que inclusive poderiam estar armados.

E assim a gente vive em Sã0 Paulo e no Brasil. Toda precaução é necessária, além de muita oração. Afinal de contas, o que mais podemos fazer?? É triste.