Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

21.8.08

Vôlei Olímpico: e não é que elas não amarelaram (ainda)???


Em (mais) uma Olimpíada de resultados pífios dos nossos atletas, eis que aparece um oásis no deserto: as meninas do vôlei fazem campanha irrepreensível (6 vitórias seguidas por 3-0) e deixam para trás fantasmas russo, chinês e cubano. Parece que dessa vez o universo está mesmo conspirando por elas, já que não terão nem que enfrentar as cubanas, contra quem geralmente "amarelam" em fases decisivas dos mais importantes torneios. O gosto amargo de derrotas inacreditáveis em Atenas (contra a Rússia), na final do Mundial (contra as russas novamente) e no Pan do Rio (contra as cubanas), começa a dar lugar ao doce sabor da vitória. Se vencerem os EUA, grande surpresa do torneio, trarão o tão sonhado ouro para o nosso país. Se perderem, terão finalmente chegado a uma final olímpica. Mas não tem como pensar em derrota, pelo amor de Deus!


No futebol, infelizmente nosso time de guerreiras não acreditou o suficiente e perdeu na final para as americanas. Diga-se de passagem, atualmente o time americano é muito pior tecnicamente que o brasileiro. No entanto, delas não podemos cobrar mais, não temos esse direito. Se vencessem, a CBF se aproveitaria de uma conquista pela qual se empenhou tão pouco, quase nada. Não é vencer para receber a merecida ajuda e investimento, primeiro que se faça justiça à essas atletas e ao futebol feminino no Brasil, então a vitória certamente virá.


Faltando 3 dias para o encerramento da competição, o Brasil conquistou apenas 1 ouro, e diga-se de passagem, inesperado. Se o vôlei não decepcionar e vencer no feminino, no masculino, e no masculino de praia (será??), serão 4 medalhas de ouro, uma a menos que as conquistadas em Atenas. Retroceder não seria nada bom. É esperar para ver.