Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

16.8.08

E de onde menos se esperava, chegou a primeira medalha de ouro em Pequim!


Todos os chamados 'experts' do esporte falharam. Falava-se de alguns nomes do judô, como João Derli, Thiago Pereira da natação, entre outros, mas passada a primeira semana de competição foi César Cielo Filho quem ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil em Pequim. Aliás, essa é também a primeira medalha de ouro da natação brasileira na história das Olimpíadas.


Após ter ganho a medalha de bronze nos 100 metros livres saindo na raia 8, César afirmou chorando que levaria o ouro nos 50 metros. Falou com tanta segurança e determinação, que não tinha como duvidar. Ganhou e emocionou uma nação.


Temos muitos atletas de talento que "amarelam" na hora em que precisam jogar o seu melhor. Falta no atleta brasileiro, e talvez no brasileiro em geral, a determinação e a confiança demonstradas por Cielo.


Que ele sirva de exemplo para todos nós. Pode comemorar, Brasil!