Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

14.4.08

Gaúcha confirma favoritismo e é a nova Miss Brasil Universo


Deu a lógica e o que muitos já previam acabou se concretizando: Nathália Anderle ganhou o décimo título de Miss Brasil Universo para o seu estado. Minhas intuição em relação à Miss Ceará também não falhou, a moça ficou mesmo com o segundo lugar e deverá representar o Brasil no Miss Internacional 2008.

Acredito que a noite foi da Miss Goiás, uma das minhas duas favoritas pessoais, e terceira colocada. Ainda não foi dessa vez que Goiás levou seu primeiro título de Miss Brasil para o Miss Universo (já tem 2 na versão Miss Mundo).
A minha outra favorita, Miss Rio Grande do Norte, fez bonito e ficou entre as 10 semifinalistas. Talvez não tenha chegado entre as 5 para dar lugar à mineira, a única "surpresa" no Top 5.

O concurso evoluiu, com elementos modernos e um cuidado visível na produção. A vencedora faz o estilo "latinão" que poderá fazer frente às candidatas da Venezuela, Porto Rico e Colômbia no Miss Universo.

Já a carismática cearense, certamente terá muita mídia quando for participar do Miss Internacional. A deficiência auditiva pode ter ajudado, mas são inquestionáveis a beleza, domínio de passarela e charme da cearense.

Piauí e Maranhão conseguiram classificação entre as semifinalistas pela primeira vez em muito tempo (no MB Universo). Estão de parabéns os dois estados.

Bacana a homenagem à Adalgisa Colombo, porém a mesma poderia ter evitado dizer que foi "sacanagem" a derrota de Natália Guimarães para a japonesa no Miss Universo 2007. Raul Gil também foi deselegante ao afirmar que o Brasil teria sido "garfado" no Miss U do ano passado.

Ao contrário do que disse Adalgisa, o resto do mundo aceitou muito bem a vitória da japonesa. Por aqui o sentimento nacionalista acabou falando mais alto. De qualquer forma, Natália Guimarães realmente está de parabéns pela forma como brilhou e por tudo o que conquistou. Ela é, sem dúvida, um divisor de águas nos concursos de beleza do Brasil.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I have a question about the website of globalbeauties.com.

http://globalbeauties.com/contact.htm

Are you director of it? Is so, I sent an e-mail and am waiting the answer from you. Please e-mail me ASAP if possible. Thank you.

Ashi Tsuboi from JAPAN

10:17 PM  
Blogger MatheusS said...

A Anderle destruiu todas as candidatas mesmo, vamos aguardar e ver o poder de fogo da gaúcha do MU.

=)

Que bom que voltou a atualizar, abraço.

1:59 AM  
Blogger Vitor Ferreira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:06 PM  

Postar um comentário

<< Home