Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

3.9.06

Espanha da Olé e é campeã mundial de basquete com louvor!


A Espanha finalmente venceu o estigma do "quase" que a acompanhava nos mundiais de basquete e futebol. Se na Alemanha os espanhóis começaram bem mas uma vez mais ficaram pelo caminho cedo demais, o quinteto espanhol do basquete surpreendeu o mundo e sagrou-se campeão mundial ao humilhar a Grécia com o sonoro placar de 70-47.

Além de dar ao mundo uma verdadeira aula em todos os fundamentos do basquete, a Espanha foi um exemplo de superação. Sem o seu principal jogador, Pau Gasol, que fraturou o pé esquerdo no jogo semifinal contra a Argentina, a Espanha simplesmente massacrou a Grécia em campo japonês e venceu com inesperada facilidade.

Pau Gasol, apesar de não ter jogado na final, foi eleito o melhor jogador do campeonato.

A vitória da Espanha não foi resultado do acaso. Uma liga forte e bem estruturada e condições de treinamento para seus jogadores foram fundamentais nesta conquista que tardou, mas merecidamente chegou.

Aprende Brasil...

Parabéns Espanha!!!!