Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

1.9.06

O Mediterrâneo surpreende as Américas e faz final inesperada do Mundial de Basquete


Foi um campeonato cheio de surpresas. Para começar, nenhuma das forças do tradicional Leste Europeu chegou entre os 4 semifinalistas, talvez pela primeira vez na história. A Rússia nem chegou a disputar o torneio.

Nas duas semifinais, Grécia X EUA e Argentina X Espanha, EUA e Argentina eram os grandes favoritos. Bem dito, eram... Na madrugada de quinta para sexta o mundo se chocou com a inesperada vitória dos gregos sobre os norte-americanos por 101-95 e depois viu a Espanha desbancar a campeã olímpica Argentina por 75-74 em um jogo muito disputado.

Será uma final mediterrânea, de duas forças emergentes no basquetebol. A Grécia, atual campeã européia que, diga-se de passagem, não conseguiu classificar-se para disputar o Mundial de 2002, leva um ligeiro favoritismo, mas nada grave, afinal, os últimos acontecimentos evidenciam que tudo pode acontecer na nova era do basquetebol mundial.

Amanhã teremos disputa de terceiro lugar de primeira categoria entre EUA e Argentina, e a surpreendente final mediterrânea acontece na nossa manhã de domingo. Imperdível.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home