Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

1.7.06

Chora Argentina, pode chorar!


Os argentinos chegaram à Copa do Mundo da Alemanha como quem não quer nada, jogaram bem e roubaram de nós a condição de "favoritos" ao título. Ontem os "favoritos" jogaram com a dona da casa, a Alemanha, em um jogo histórico, e, apesar de terem saído na frente, sofreram o empate e foram eliminados nos pênaltis.

A alegria coletiva que a eliminação da Argentina causa em nós brasileiros é quase a mesma da provocada pela conquista brasileira do título. É verdade que existe a rivalidade local, mas esta antipatia pela Argentina é geral, existe em tudo quanto é lugar. A arrogância dos argentinos que viajam para o exterior é extrema, e nada tem a ver com o comportamento deles quando recebem visitantes.

Eu mesmo fui muito bem tratado na Argentina e gosto do país.

Mas foi bom, bom demais, vê-los perder! No futebol pelo menos, a Argentina é o nosso maior inimigo.

Aliás, tem propaganda nessa Copa mais legal que aquela do Maradonna cantando o hino nacional brasileiro e acordando de um pesadelo dizendo: "Atcho que tome moto guaraná Antártica!" ?? É, eles devem mesmo ter se entupido do nosso guaraná he he he

E a Itália? A itália me da medo. Ontem me fez lembrar a Itália de 1982, que começou a jogar somente nas quartas-de-final e foi campeã. Assim como Paolo Rossi em 82, Lucca Toni também "acordou" somente nas quartas-de final, ontem fez dois belos gols contra a Ucrânia (vitória italaiana por 3X0).

Mas sai pra lá urucubaca! Que estas sejam apenas coincidências.

Hoje temos que ganhar da França do craque imbecil Thierry Henri. Imbecil, sim. Declarou que os brasileiros jogam muito porque não têm escola para ir, então podem praticar. Para dizer uma bobagem dessas, será que o próprio Thierry foi à escola??

Falando em gente que só fala abobrinha, Pelé perdeu mais uma oportunidade de ficar calado: disse que a França deve ganhar do Brasil.

Ainda bem, afinal, o que este homem diz, nunca se concretiza!

Allez Bresil!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito legal o jogo. Mas eu torcia pra Argentina. Queria vê-la fazendo a final com o Brasil.

10:43 AM  

Postar um comentário

<< Home