Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

11.7.09

Verdadeira Rainha


Que bom que justo na despedida da Tamara, fui somar os votos que determinariam a escolhida como Miss Mundo Brasil 2009. Se tivesse ficado, anunciaria o tresultado final aos prantos (já tinha sido impossível segurar as lágrimas na homenagem à Mariana Bridi).

Comigo naquele momento, alguns coordenadores e/ou familiares das finalistas, e um jornalista do G1. Último dia de concurso é complexo. As coisas vão acontecendo, surgem probleminhas aqui e ali, mas sinto meu corpo anestesiado. Tudo tem que caminhar, problemas devem ser superados, não importa como.

Acre, Pernambuco, Roraima, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal. Com um grupo tão forte, não sei bem ao certo se esse era o top 6 esperado. Na hora conseguia me lamentar pela Miss Rio Grande do Norte, depois me lembrei de outras que também poderiam estar ali, como a Miss Abrolhos, que nem nas 16 entrou.

Mas eram elas, e todas mereciam. E eu não tinha idéia do que aconteceria.

De repente, tudo ficava ainda mais complicado. A qualidade desse grupo de finalistas era tanta, que os votos foram quase que igualmente divididos entre 4 delas. 4 votos para Pernambuco e DF; 5 votos para Roraima e Espírito Santo.

Antes de contar os votos de segundo lugar para efeito de desempate, me passou pela cabeça: Roraima? Não por não acreditar nela, mas talvez porque com o seu perfil absolutamente discreto, ela não se fez notar como outras nos dias que antecederam o concurso.

Somatória encerrada, por um voto de segundo lugar, Roraima era eleita Miss Mundo Brasil 2009! Só tive tempo de escrever os resultados em um pedaço de papel e correr para anunciá-los. A experiência foi tão incrível (quase surreal), que deixei transparecer na hora de contar a todos quem eram as 3 primeiras colocadas: Distrito em terceiro, Espírito em segundo, Miss Mundo Brasil 2009... RORAIMA.

Luciana Bertolini pareceu incrédula, assim como muitas das candidatas. No meio daquela confusão, eu ouvia de todos os lados: "Meus Deus, de onde ela surgiu? E como ela é linda!".

Fato. Linda em todos os sentidos. Poucos dias de convívio com a nova Miss, nos fizeram ver que a escolha foi acertada. Luciana além de bonita, é inteligente, engajada, honesta, profissional. Em nenhum momento a vitória lhe subiu à cabeça. Talvez a humildade seja a maior virtude dessa jovem que tem pela frente uma grande responsabilidade.

Sua postura em um momento desagradável que ela soube tirar de letra (ela sabe qual foi), nos fez admirar ainda mais a nova Miss. Todos da organização MMB estão felizes.

Seja muito bem-vinda Luciana, o Brasil e o mundo te esperam.

No mais, só posso agradecer a Deus e a todos que fazem parte dessa luta. Evoluímos ainda mais nesse ano, apesar de sabermos que o caminho a ser percorrido ainda é longo. Que venham os próximos desafios...

2 Comments:

Anonymous Christian K. said...

SE era a minha favorita, mas, de verdade, foi a melhor e mais bela escolha.
Parabéns.

12:06 AM  
Anonymous Ozzie - São Paulo - SP oha27@hotmail.com said...

Que lindo seu texto, Henrique. Sou seu fã! Te parabenizo por todo o seu esforço em trazer de volta ao Brasil o título de Miss Mundo. Acho que fica evidente para quem lê a sua sensibilidade e a sua paixão na organização do MMB. Se não for a própria Luciana, certamente uma brasileira será eleita MW muito em breve!! Um abraço

8:40 PM  

Postar um comentário

<< Home