Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

25.9.08

Chegando em Ningbo!


Permaneci no hotel de Xangai até as 4 da tarde, quando sem aviso prévio, tocaram na porta do meu quarto e entraram três chineses, um gordinho que parecia um mini-Buda, um de cabelo espetado, que parecia um guaximim, e um bem magrinho, que era o mais animado e que falava um pouquinho de inglês. Enquanto os outros dois fechavam as minha malas e começavam a carregá-la, o animadinho dizia:

"Hiiii, I'm Xin Xooooo (ou algo parecido)!! We are leaving now, and I don't speak Engriiiii, solyyyyy!!"...

OK. Segui os três e fomos até o aeroporto buscar o Abdelmoumen El Maghraouy, o marroquino eleito Manhunt International 2008, que será um dos jurados do Miss Global Beauty aqui em Ningbo. Para quem não sabe, o Manhunt é uma espécie de Miss Universo para homens. É o mais antigo concurso de beleza internacional do planeta.

O Abdelmoumen se parece um pouco ao Lucas Gil, nosso Mister Brasil e vice-Mister Mundo 2007. É um cara bacana, estuda línguas, fala 5 idiomas. Fomos conversando as 3 horas de viagem em espanhol. Nos divertimos com as trapalhadas dos nossos 3 amigos chineses, que se perdiam a cada 10 quilômetros! Cada vez que tinha uma saída ou bifurcação, os 3 discutiam aos berros se deveríamos ou não mudar de pista. Era engraçado e ao mesmo tempo aterrorizante, já que na China as pessoas dirigem como se fossem as únicas nas estradas e ruas! É pura adrenalina.

Vale ressaltar que a estrada de Xangai a Ningbo mais parecia um carpete, simplesmente perfeita! Passamos por uma ponte imensa, nunca vi nada igual, coloca a Rio-Niterói no chinelo.

Chegamos ao New Century Grand Hotel Ningbo lá pelas 9 da noite. Aliás, que hotel!! Os aparatmentos são cinematográficos, tudo de muito bom gosto e mais confortável impossível. Os concursos do Alex Liu realizados na China são todos muito bem produzidos, e os seus convidados são recepcionados da melhor forma possível.

Tive então a oportunidade de rever os amigos Alex, Jerome, Nina e Shawn. Batemos papo até tarde, quando as candidatas chegaram da sessão de ensaios (quase meia-noite). Estive durante algum tempo com a nossa representante, a carioca Nayara Lima, entreguei a ela o vestido de noite e traje típico, além de lembranças para as outras candidatas.

Nayara está feliz e confiante. Adorou e diz ter aproveitado muito a experiência. Agora vamos ver se ela se sai bem amanhã, na final do Miss Global Beauty.

Hoje pela manhã acordei cedo e tomei um café da manhã fantástico. O que você imaginar, tinha! Desde o trivial no ocidente, como frutas, iogurte, cereais, sucos de fruta e café do bom (isso me surpreendeu, o café excelente!!), até iguarias locais, como os tais ovos podres (ado, ado, ado, cada um no seu quadrado!), massa, arroz primavera, vários tipos de carnes e omeletes, peixes, e é claro, muuuuita pimenta.

Ningbo é uma cidade portuária, o Miss Global Beauty faz parte das festividades de um tradicional festival anual de pesca local. Amanhã deveremos ser levados para conhecer um pouco mais da cidade.

Nessa tarde tem o "pre-judging", quando teremos a oportunidade de conhecer as 57 candidatas e escolher as finalistas para o concurso de amanhã.

Muito boa sorte para a nossa Nayara Lima!

Fotos: o quarto do hotel em Ningbo e a vista!

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Willingly I accept. The question is interesting, I too will take part in discussion. Together we can come to a right answer. I am assured.

6:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

bacterium keflex dog keflex side effects online Diflucan buy acne keflex keflex and pregnant women drinking beer with keflex keflex mg lb Where To Buy Clomid cod saturday Levitra buy brand buy alesse usa online pharmacy Avelox without presciption online Lasix order No Rx Prograf

12:54 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home