Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

25.9.08

Chegando em Ningbo!


Permaneci no hotel de Xangai até as 4 da tarde, quando sem aviso prévio, tocaram na porta do meu quarto e entraram três chineses, um gordinho que parecia um mini-Buda, um de cabelo espetado, que parecia um guaximim, e um bem magrinho, que era o mais animado e que falava um pouquinho de inglês. Enquanto os outros dois fechavam as minha malas e começavam a carregá-la, o animadinho dizia:

"Hiiii, I'm Xin Xooooo (ou algo parecido)!! We are leaving now, and I don't speak Engriiiii, solyyyyy!!"...

OK. Segui os três e fomos até o aeroporto buscar o Abdelmoumen El Maghraouy, o marroquino eleito Manhunt International 2008, que será um dos jurados do Miss Global Beauty aqui em Ningbo. Para quem não sabe, o Manhunt é uma espécie de Miss Universo para homens. É o mais antigo concurso de beleza internacional do planeta.

O Abdelmoumen se parece um pouco ao Lucas Gil, nosso Mister Brasil e vice-Mister Mundo 2007. É um cara bacana, estuda línguas, fala 5 idiomas. Fomos conversando as 3 horas de viagem em espanhol. Nos divertimos com as trapalhadas dos nossos 3 amigos chineses, que se perdiam a cada 10 quilômetros! Cada vez que tinha uma saída ou bifurcação, os 3 discutiam aos berros se deveríamos ou não mudar de pista. Era engraçado e ao mesmo tempo aterrorizante, já que na China as pessoas dirigem como se fossem as únicas nas estradas e ruas! É pura adrenalina.

Vale ressaltar que a estrada de Xangai a Ningbo mais parecia um carpete, simplesmente perfeita! Passamos por uma ponte imensa, nunca vi nada igual, coloca a Rio-Niterói no chinelo.

Chegamos ao New Century Grand Hotel Ningbo lá pelas 9 da noite. Aliás, que hotel!! Os aparatmentos são cinematográficos, tudo de muito bom gosto e mais confortável impossível. Os concursos do Alex Liu realizados na China são todos muito bem produzidos, e os seus convidados são recepcionados da melhor forma possível.

Tive então a oportunidade de rever os amigos Alex, Jerome, Nina e Shawn. Batemos papo até tarde, quando as candidatas chegaram da sessão de ensaios (quase meia-noite). Estive durante algum tempo com a nossa representante, a carioca Nayara Lima, entreguei a ela o vestido de noite e traje típico, além de lembranças para as outras candidatas.

Nayara está feliz e confiante. Adorou e diz ter aproveitado muito a experiência. Agora vamos ver se ela se sai bem amanhã, na final do Miss Global Beauty.

Hoje pela manhã acordei cedo e tomei um café da manhã fantástico. O que você imaginar, tinha! Desde o trivial no ocidente, como frutas, iogurte, cereais, sucos de fruta e café do bom (isso me surpreendeu, o café excelente!!), até iguarias locais, como os tais ovos podres (ado, ado, ado, cada um no seu quadrado!), massa, arroz primavera, vários tipos de carnes e omeletes, peixes, e é claro, muuuuita pimenta.

Ningbo é uma cidade portuária, o Miss Global Beauty faz parte das festividades de um tradicional festival anual de pesca local. Amanhã deveremos ser levados para conhecer um pouco mais da cidade.

Nessa tarde tem o "pre-judging", quando teremos a oportunidade de conhecer as 57 candidatas e escolher as finalistas para o concurso de amanhã.

Muito boa sorte para a nossa Nayara Lima!

Fotos: o quarto do hotel em Ningbo e a vista!

Marcadores: , , , ,