Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

25.8.08

E a Islândia ganhou a prata no handball!


Você deve estar se perguntando: "E eu com isso?". Você, provavelmente nada. Eu, como apaixonado por este país nórdico de pouco mais de 300 habitantes, 3 Misses Mundo e uma sociedade irritantemente perfeita, fiquei muito feliz com o feito.


Estive na Islândia com o meu irmão em 1998. Fomos em janeiro, inverno rigoroso, mas nada tão assustador como pintam por ai. O país é todo perfeitinho, sem o menor sinal de pobreza. As pessoas são bonitas, educadas, cultas. São capazes de deixar o que estão fazendo para acompanhar um turista até onde este quer chegar (aconteceu conosco).


Foi nessa viagem que comprei uma cartela de selos comemorativos do Mundial de Handball de 1996, que aconteceu na Islândia e foi vencido pela França. O país é apaixonado pelo handball, o esporte é como o futebol para os brasileiros. Apesar de sempre conseguir algum destaque em competições internacionais, foi em Pequim que a seleção islandesa conquistou a sua primeira medalha na história: prata no masculino, perdendo por pouco na final para a França (a campeã mundial de 1996).


Parabéns aos islandeses pelo feito!