Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

28.5.06

O Irã poderá surpreender na Copa do Mundo


Assisti o amistoso entre Croácia X Irã esta tarde (empate em 2 X 2 graças a um pênalti cavado pela Croácia aos 50 minutos do segundo tempo), realizado em Osijek, na Croácia, interessado em conhecer melhor a equipe croata, adversária do Brasil na Copa do Mundo que vinha de uma convincente vitória de 4 X 1 sobre a Áustria. Para minha surpresa, quem me impressionou foi o Irã, equipe pouco comentada e segundo algumas publicações especializadas, séria candidata a "saco de pancada" na Copa da Alemanha.

Muitos não sabem, mas a seleção do Irã tem o melhor retrospecto entre as seleções asiáticas em eliminatórias para a Copa do Mundo. Apesar dos resultados expressivos, como um sonoro 17 X 0 sobre Maldivas nas eliminatórias da Copa de 1998, esta será apenas a terceira vez que os iranianos disputarão a fase final da Copa do Mundo. Em 2005, contra as melhores seleções da Ásia, o Irã venceu o estigma de nadar, nadar e morrer na praia.

No jogo desta tarde brilhou a estrela do atacante Ali Karimi, um dos destaques da equipe na brilhante campanha das eliminatórias asiáticas. Além de Karimi, o Irã também conta com o veterano e talentoso atacante Daei. Ali Daei, de 36 anos, é o único jogador a ter marcado mais de 100 gols pela seleção do seu país. O goleirão do Irã, ainda que não muito exigido pelo ataque da Croácia, também se destacou em um time surpreendentemente bem armado.

Na Copa do Mundo da Alemanha o Irã caiu no grupo do México, Angola e Portugal, e se o México jogar a bobagem que jogou no amistoso contra a França ontem (0 X 1), o Irã tem tudo para surpreender e passar a fase seguinte ao lado de Portugal, do técnico Felipão.

Já a Croácia, jogando o que não jogou hoje, não oferecerá perigo ao nosso selecionado. Arrisco o placar de 3 X 0 no jogo Brasil X Croácia.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

3:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

7:13 AM  

Postar um comentário

<< Home