Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

18.5.06

Miss Brasil "Muy Italiana"


Outro dia conversava com um amigo chileno sobre a nova Miss Brasil Universo, a gaúcha Rafaela Zanella. Ele me dizia que encontrava a brasileira muito linda de corpo, com belos olhos e um conjunto que convence. E completou sua descrição afirmando: “...lo que pasa es que es muy italiana, no se si me entiendes...”. Acho que entendo sim.

No MBonB (www.voy.com/185349/), espaço dedicado à discussões entre “missólogos” (denominação que você não encontrará no Aurélio que pode ser descrita como “aqueles que são apaixonados e algumas vezes conhecedores do universo das misses), cada vez que é publicada uma foto da gaúcha com expressão séria ela arranca elogios, aplausos, suspiros. Já quando ela sorri, chovem críticas.

Este é o seu momento “muy italiana”.

Eu particularmente acho o sorriso da nossa miss encantador, mas entendo que ao menos em fotos, ele faz com que a perfeição dos traços da moça de lugar por um instante a uma “desarmonia” que, no meu ponto de vista, é muito interessante. Em outras palavras, Rafaela não tem carinha de boneca, e convenhamos, ainda bem!

Sua beleza é quase agressiva, uma vez que causa reações, sejam elas boas (entre os liberais) ou ruins (entre os mais conservadores).

Apesar de jamais uma italiana ter sido eleita Miss Universo, são diversas as vencedoras com o perfil de “beleza agressiva”, como por exemplo Corinne Tsopei (1964), Georgina Rizk (1971), Irene Saez (1981), Michelle McLean (1992), Brook Lee (1997) e Justine Pasek (2002).

O importante é que no conjunto, como diria o meu amigo chileno, ela parece convencer. Linda e carismática como ela é, e torcedora orgulhosa e confessa do Grêmio, para mim esta “beleza agressiva muy italiana” merece nota 10.

Torcemos para que os jurados do Miss Universo tenham a mesma opinião. Boa sorte Rafela!