Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

18.5.06

Perigo: o Vasco da Gama é finalista da Copa do Brasil

Ironia das ironias, o decadente futebol carioca está dominando a Copa do Brasil. Três dos quatro semifinalistas são cariocas, e um deles, o Vasco da Gama, já é finalista após a vitória de ontem sobre o Fluminense, que mais uma vez nadou, nadou... e nada.

Com pai, tio e primos vascainos doentes, meu problema não é com o clube, que chega pela primeira vez na sua história à final da Copa do Brasil, mas sim com o seu famoso dirigente: o intragável Eurico Miranda.

Eurico representa tudo o que eu mais abomino neste país: pessoas que se consideram acima da lei, e o que é pior, que tem espaço para agir como tais. Quantas foram as acusações, os processos, as intimações que este homem recebeu, quantas foram as viradas de mesa por ele patrocinadas, e o Sr. Miranda permanece impune? Em 2002, quando não foi reeleito deputado (pelo menos isso), perdeu a imunidade parlamentar, mas ainda assim alguém conseguiu colocar este homem atrás das grades?

Um título nacional e vaga na Libertadores de 2007 para o Vasco significaria abrir mais espaço para este bandido dentro do clube e do futebol brasileiro (onde pelo menos ele parece ter perdido força). Além disso, o time é mediocre e não merece chegar tão longe.

Minha grande esperança é ver o Ipatinga, a surpresa mineira, desbancar o Flamengo em pleno Maracanã esta noite e depois massacrar o Vasco da Gama na final da Copa do Brasil, que acontecerá somente depois da Copa do Mundo. Se os também "pequenos" Santo André e Paulista sagraram-se campeões destes torneio em cima de equipes cariocas (Flamengo em 2004 e Fluminense em 2005), porque não botar fé no Ipatinga?

Aliás, inaugurado há apenas 8 anos, o Ipatinga tem dado o que falar: campeão mineiro em 2005, vice em 2006, e agora semifinalista da Copa do Brasil, o segundo mais importante torneio de futebol do nosso país. Sem dúvida um exemplo a ser seguido.

Voltando aos "grandes" cariocas, acredito que o que é ruim não deve ser alimentado. O futebol carioca está precisando de uma injeção de ética e não de títulos para abafar uma situação caótica.

É esperar para ver o que acontecer, mas esta noite serei Ipatinga desde a barriga da mamãe!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu ainda não acredito q o Fluminense perdeu pro Vasco! Vai jogar mal assim lá num sei onde...

10:10 PM  

Postar um comentário

<< Home