Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

18.5.06

POR ONDE ANDA TELÉCIA???


Cobertura do Miss Brasil 2005, aeroporto de Congonhas, São Paulo. As misses continuavam a chegar, e nada da Miss Maranhão... Maria Helena, a “chaperona” do Miss Brasil (uma espécie de “dama de companhia” das misses) estava visivelmente preocupada. “O que será que aconteceu com essa menina?”, indagava. “E o pior é que ninguém viu fotos dela”, dizia ela. Foi quando sugeri encaminhar-nos ao balcão de tendimento da TAM.

Chegando lá, primeiramente pedimos confirmar se o avião havia aterrisado:

Elaine (agente da TAM): Chegou sim senhores, às 19:20.
Maria Helena: Você pode verificar se uma pessoa embarcou neste vôo?
Elaine: Infelizmente não posso estar vendo senhora, esta informação é sigilosa.
Maria Helena: Sabe o que é? Eu trabalho no MissBrasil, e neste vôo deveria estar a Miss Maranhão,Telécia Souza...
Elaine: Como é o nome dela?? (contendo o riso)
Maria Helena: Telécia. Você vai me ajudar?
Elaine: Não posso, me desculpe. É que achei não estar entendendo senhora. Por quê vocês não anunciam? Podem estar anunciando logo ali, no balcão de informações...

E foi o que fizemos. Nos dirigimos ao balcão de informações, explicamos a situação, e pedimos que anunciassem a Miss Maranhão.

Atendente: Não podemos dizer “Miss Maranhão”, senhora. Qual o nome dela?
Maria Helena: Lá vamos nós outra vez... Telécia.
Atendente: O que??? Tem certeza? Isso não é companhia telefônica lá do Maranhão?
Maria Helena (já esgotada): Certeza absoluta. Telécia.
Atendende: Um momentinho.... (pega o telefone e solicita que anunciem: “Sim, Telécia... não é Teclécia, é Telécia mesmo! É, eu também não...”)
Maria Helena: Obrigada. Vamos aguardar então...

“SRA. TELÉCIIIIAAAA.... FAVOR DIRIGIR-SE AO BALCÃO DE INFORMAÇÕEEEEES...”

Esperamos uns 15 minutos e nada. Quando íamos caminhando de volta a área de desembarque, vinha em nossa direção uma morena alta, belo corpo, pelecurtida. Olhamos um para o outro e dissemos ao mesmo tempo: “Será?????”

Maria Helena: Minha filha, desculpa! Por acaso você é a Telécia??
Moça: Não, eu sou a Alexandrine.
Maria Helena: Ai meu Deuuusss!! Sabe o que é, Alexandrine? Perdemos a Miss Maranhão! Você não quer ser miss não?? (falou brincando)
Alexandrine: Miss??? Não!! Quero ser modelo! Desculpe. E lá se foi a Alexandrine...
Mais tarde descobrimos que Teclecia havia mesmo perdido o vôo.

É... a Miss Maranhão, antes mesmo de chegar a São Paulo, já deu muito o que falar! Telécia acabou se revelando uma figura! Se perdia nos elevadores do hotel onde as misses ficaram hospedadas, gostava de comer com colher, e quando finalmente entrou em um avião rumo a São Paulo, foi a primeira vez que voou. Pelo menos literalmente.

1 Comments:

Blogger csarmento said...

Adorei a histórinha da Telécia! ehehehee...
Beijocas,

11:42 PM  

Postar um comentário

<< Home