Blog do Henrique Fontes

Dedico esse espaço a relatos sobre minhas andanças cobrindo e produzindo concursos, outras paixões, como o futebol e o esporte em geral, ou quaisquer outros tópicos que me venham a cabeça. Espero que curta.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

16.2.07

Grêmio começa com o pé direito na Libertadores

Quando 2 anos atrás eu poderia sonhar com o Grêmio de volta à Libertadores?? Foram tempos de trevas, rebaixamento para a Série B seguido de incríveis dificuldades para retornar à elite do futebol do Brasil.

A virada fenomenal que representou o começo de uma nova era para o tricolor dos pampas aconteceu no estádio dos Aflitos, Recife, naquele novembro histórico de 2005! Quando tudo parecia perdido, o Grêmio impediu o Náutico e marcar um pênalti inventado pelo juíz e ainda fez o seu nos acréscimos de uma batalha dramática!

2006 chegou e o tricolor chegou a um honroso terceiro lugar no Brasileirão, quem diria... E cá estamos nós, de novo "em casa", ou seja, na Libertadores.

A escalada rumo ao tri da Libertadores e ao bi do Mundial, começou ontem, com vitória suada sobre o Cerro Porteño do Paraguai, com direito a pênalti defendido no final. Este é o verdadeiro Grêmio, time que como uma fênix ressurge das cinzas quando é necessário e se reinventa nos momentos mais difíceis.

O primeiro passo foi dado de forma heróica, dá-lhe Grêmio!